games »

505 Games fala sobre polêmica de upgrade de Control para a próxima geração



Anunciada na semana passada, Control Ultimate Edition gerou alguma polêmica entre fãs por ser a única edição do jogo que será elegível para um upgrade gratuito para consoles de próxima geração.

Após a reação negativa de fãs, a 505 Games, publisher do jogo da Remedy Entertainment divulgou uma nota nesta quinta-feira (20) em que tenta explicar ? sem muito sucesso ? a decisão.

A publisher afirma ter passado “meses explorando todas nossas opções para o lançamento de Control Ultimate Edition” e que a “decisão não foi leviana”.

“Embora seja um desafio trazer qualquer jogo para as plataformas da próxima geração, rapidamente percebemos que era ainda mais difícil atualizar nossa base de usuários atual para a próxima geração com paridade total entre as plataformas com nosso jogo de um ano de idade?, escreveu a publisher em um post no blog oficial do jogo.

A 505 Games afirma ainda que todo caminho percorrido encontrou “algum tipo de bloqueio” e que cada bloqueio deixava “ao menos um grupo de jogadores de fora do upgrade por várias razões”.

“Como as coisas estão hoje, não podemos oferecer um upgrade a todos, e deixar um grupo de fora parece injusto. Entendemos que não é o que vocês querem ouvir”, afirma a 505 Games.

A empresa, no entanto, não deu detalhes sobre quais foram as dificuldades técnicas encontradas ou mesmo porque não buscou alternativas para lidar com o problema ? como oferece a Ultimate Edition por um preço reduzido para usuários que já tivessem a edição original de Control.

Ainda assim, a publisher destaca que a versão de Control para PlayStation 4 e Xbox One será retrocompatível com PlayStation 5 e Xbox Series X, ainda que isso signifique que jogadores dessas versões não tirarão proveito de todas as melhorias que a versão atualizada terá na próxima geração.

“Para levar Control aos consoles de próxima geração, tivemos que tomar algumas decisões difíceis, que vieram na forma de criar o plano de produto simplificado Control Ultimate Edition que temos hoje”, resumiu a publisher. 

“O fato de termos demorado para responder não significa que não estivemos ouvindo. Lamentamos não ter atendido às expectativas de todos e esperamos que vocês continuem apoiando Control. Agradecemos o seu apoio até agora.”

O imbróglio envolvendo Control Ultimate Edition surge no contexto em que um número expressivo de publishers têm prometido atualizações gratuitas de jogos recentes da atual geração para o PlayStation 5 e Xbox Series X, consoles de próxima geração que devem chegar no final deste ano.

Entre as publishers que já prometeram atualizações grátis de seus jogos estão a Bethesda, Ubisoft, CD Projekt Red, EA e Bungie.

  • Lançamento

    27.08.2019

  • Publicadora

    505 Games

  • Desenvolvedora

    Remedy Entertainment

  • Censura

    16 anos

  • Gênero

    Ação

  • Plataformas

    PC PC PlayStation 4 Xbox One PlayStation 5 Xbox Series X

Fonte: The Enemy


Comente