games »

Nintendo Switch será lançado oficialmente no Brasil ainda em 2020



O Nintendo Switch finalmente será lançado de forma oficial no Brasil, confirmou a Nintendo nesta quarta-feira (19).

Em nota enviada ao The Enemy, a companhia afirmou que o lançamento do console acontecerá ainda em 2020. “Podemos confirmar que o console Nintendo Switch está chegando ao Brasil e estará disponível para compra no país em 2020. Não temos mais detalhes para compartilhar neste momento?, informou a assessoria de imprensa da companhia.

Originalmente lançado em março de 2017, o console híbrido da Nintendo atualmente só pode ser encontrado no país através de canais não-oficiais de venda.

Através das redes sociais, a Nintendo pede que fãs fiquem ligados para mais informações através de suas páginas no Facebook e Instagram. Um preço oficial para o console no país ainda não foi revelado. Também não é certo se o console chegará ao Brasil apenas em sua versão original, ou se a versão portátil Switch Lite será disponibilizada no país.

O lançamento oficial do console no país é mais um passo de uma lenta reaproximação da Nintendo do mercado brasileiro ? após atuar localmente por quatro anos, a empresa deixou o mercado nacional em janeiro de 2015, citando as “altas tarifas sobre importação” do setor no país. A Big N atuava no país por intermédio da Gaming do Brasil, que distribuía seus produtos.

Nos últimos anos, no entanto, a Nintendo tem promovido uma série de iniciativas que acenam positivamente aos consumidores do país. Em 2018, a Nintendo lançou a Loja Nintendo, loja virtual com preços em reais para a venda de jogos oficiais do Switch em território nacional.

No final daquele ano, a empresa também começou a vender cartões pré-pagados para o Switch no Brasil, trazendo títulos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Super Mario Odyssey e Mario Kart 8 Deluxe. Desde o ano passado, a companhia adotou pagamentos via boletos bancários, uma forma de pagamento bem popular no país.

Fonte: The Enemy


Comente