FURIA e Team Liquid decidem no domingo, às 14h, o título da DreamHack Open Summer 2020. Ambos os times foram absolutos nas semifinais e garantiram suas vagas em muitas dificuldades, em séries que terminaram no 2-0. Chaos e Team oNe, respectivamente, foram as vítimas da vez, e acabaram eliminadas da competição. Assim como as semis, a grande final será decidida em uma Md3.
Confira como foram as partidas:
FURIA 2-0 Chaos
DreamHack Open Summer
Mapas: Nuke (Chaos) e Inferno (FURIA)
Nuke abriu o confronto e a FURIA largou na frente garantindo com folga os quatro primeiros pontos do lado CT. Na rodada seguinte, a Chaos dominou o B, conseguiu efetuar o plant e trouxe o primeiro ponto norte-americano. No entanto, o time brasileiro manteve a sequência de pontos e fez mais dois, forçando pause tático da equipe de leaf, que tomou outros dois na sequência. Após o 8-1, a Chaos, mesmo com meia-compra, encaixou duas rodadas e diminuiu a desvantagem no placar, chegando no 8-3. Apesar de tudo, o terceiro ponto foi o último dos norte-americanos, que acabaram sofrendo o 12-3 na primeira metade. Do lado TR, os Panteras aproveitaram para jogar tranquilos na vantagem, e não custou a vencerem o mapa por 16-8.
Inferno foi o mapa de escolha da FURIA, que começou muito bem na partida, chegando a abrir 4-1 no lado CT. Na sexta rodada, a Chaos conseguiu o domínio rápido da A e diminuiu a vantagem da equipe brasileira, que mesmo no forçado conseguiu o quinto ponto. Ainda que estivesse na vantagem, o time de guerri pediu uma pausa para conversar, mas quem voltou melhor foram os norte-americanos, que empataram o jogo no 5-5. Após ficar tudo igual, KSCERATO fez o clutch e trouxe o sexto ponto da FURIA, que mais uma vez deslanchou no placar e chegou ao seu oitavo ponto. Mantendo-se absoluta nos pistol rounds, a FURIA doutrinou a Chaos no início do segundo tempo e marcou cinco pontos em sequência, colocando novamente os brasileiros perto do final de jogo. Assim como na Nuke, os brasileiros relaxaram e não esquentaram em perder alguns rounds. No final, a vitória veio por 16-11.
Team Liquid 2-0 Team oNe
DreamHack Open Summer
Mapas: Dust2 (T1) e Inferno (Liquid)
Dust2 começou com domínio da Liquid, que chegou a abrir 8-2 no placar do lado TR. No entanto, a Team oNe soube aproveitar das brechas e mesmo com o EliGE garantindo pontos importantes para o seu time, o conjunto brasileiro conseguiu jogadas interessantes que deixaram o placar no 10-5. Na virada, os Golden Boys tentaram correr atrás do prejuízo, mas a Team Liquid retomou muito bem o controle da partida e travou as ações brasileiras justo na reta final da Dust2, e finalizaram o mapa em 16-12.
Na Inferno, um baile da Liquid, que justificou muito bem o seu mapa de escolha. A equipe norte-americana perdeu os três primeiros rounds do lado TR, mas conseguiu voltar na partida e emplacou 11 pontos consecutivos. Na última rodada do primeiro tempo, malbs diminuiu e o placar ficou no 11×4. Na virada de lado, a T1 garantiu o round pistol, mas a Liquid ganhou o forçado e voltou a tomar o controle da partida, que terminou no 16×5.
Fonte: The Enemy