Após quase 30 anos de carreira na companhia, Yoshinori Ono anunciou neste domingo (09) que está deixando a Capcom.
Produtor executivo da franquia Street Fighter e gerente de marca da Capcom, Ono afirmou que deixará a companhia até o final do verão do hemisfério norte ? período de que encerra em setembro.
Em uma postagem no Twitter, Ono agradeceu aos fãs e à comunidade de jogos de luta pelo apoio ao longo de sua história dentro da empresa, destacando suas experiências com momentos “bons”, “ruins” e até “inexistentes” frente à marca Street Fighter.
“Meu coração está cheio de gratidão por aqueles jogadores que têm dado um apoio caloroso à marca, especialmente na última década, quando todas as atividades da marca Street Fighter ganharam força novamente e recuperaram sua vivacidade“, afirmou.
Ono destacou ainda a nova geração de funcionários da Capcom, que continuará a tomar conta da marca Street Fighter e a torná-la “extraordinária”. “Estou ansioso para ver a nova marca Street Fighter e como ela será expandida, mas apenas como um jogador da próxima vez“, escreveu.
Ono entrou originalmente na Capcom no início dos anos 90 como produtor de som e compositor, passando por franquias como Mega Man, Resident Evil, Street Fighter, Breath of Fire e Devil May Cry ao longo dos anos.
O produtor é considerado um dos grandes responsáveis pelo resgate da popularidade de Street Fighter desde o lançamento de Street Fighter IV, em 2008, jogo que trouxe a série de volta para às origens e deu nova força ao seu cenário.
Após o lançamento problemático de Street Fighter V, no entanto, Ono teria perdido espaço dentro da companhia para e a liderança da divisão jogos de luta da Capcom para Ryozo Tsujimoto, produtor da série Monster Hunter que ganhou relevância após o sucesso internacional de Monster Hunter: World.
No encerramento de sua mensagem, o Ono lamentou não poder estar junto de fãs e colegas em eventos ao longo de 2020, mas terminou o post com um último e icônico “SHORYUKEN!”
No ano passado, Ono foi um dos convidados da Brasil Game Show e falou sobre temas como Street Fighter, eSports e as Olimpíadas do Tóquio em entrevista ao The Enemy. Confira aqui.
Fonte: The Enemy