BARCELONA – Há cinco meses, o Barcelona foi a Nápoles e deixou a Itália com o empate em 1 a 1 na bagagem. À época, uma boa vantagem para o jogo de volta no Camp Nou. Porém, o tempo passado, o Espanhol perdido e o técnico Quique Setién balançando no cargo, ninguém seria capaz de cravar a classificação do time catalão às quartas de final da Liga dos Campeões. Mas quem tem Messi costuma se fiar no talento no argentino. E assim foi: O Barça venceu por 3 a 1, neste sábado, e continua na briga pelo título a partir da próxima semana em Lisboa.
Quem vence? ‘Será uma Champions mais injusta’, afirma tetracampeão Xavi Hernández
A equipe enfrentará o Bayer de Munique, que venceu o Chelsea, em casa, por 4 a 1. A partida única será na próxima sexta-feira, no Estádio da Luz, em Portugal.
Como esperado, no entanto, não chegou a ser uma lavada de Messi & Cia. O placar resume mais a efetividade do ataque catalão do que superioridade total no jogo.
O Napoli, inclusive, tomou as rédeas do início da partida e , em menos de dois minutos, colocou uma bola no travessão de Ter Stegen com Mertens.
Champions:Gabriel Jesus dá passe para um e marca outro na vitória do City sobre o Real
Com o som ao fundo da torcida que não pôde estar presente por causa das medidas sanitárias durante a pandemia, o Barcelona tratou de colocar ordem na casa. Não com seu jogo de toque de bola. Em jogo decisivo da Champions, o importante é a bola no gol. Foi assim aos 10 minutos, na cabeçada de Lenglet.
O gol não era o suficiente para dar total tranquilidade aos donos da casa. Ainda mais com o Napoli propondo mais o jogo. Um gol dos italianos levava a partida para a prorrogação.
Ídolo no comando:Juventus anuncia Pirlo como novo técnico
Aí entrou em cena Lionel Messi. Numa jogada individual, o camisa 10 passou por dois, foi derrubado, levantou-se , recuperou a bola e, caindo, chutou para o gol de Ospina.
Show de Lewandowvski
Messi chegou a ampliar minutos depois. Matou no peito, limpou a jogada e chutou sem chances para Ospina. O VAR, no entanto, anulou o gol de acordo com a nova regra: qualquer resvalo nos braços ou mãos do jogador é considerado ilegal. Seriam três gols em quatro tentativas do Barcelona.
O craque argentino se mostrava disposto a não encerrar a temporada do Barcelona antes da hora. Brigando pela bola no campo de ataque, ele tentou roubá-la de Koubali. Na disputa, o jogador do Napoli chutou o pé do camisa 10 dentro da área, que precisou de atendimento médico. O VAR conferiu o lance e o pênalti foi marcado. Suárez cobrou bem e ampliou.
Reforço de peso:Cavani fecha com Benfica de Jorge Jesus, diz jornalista
O Napoli ainda diminuiu no fim do primeiro do tempo com Insigne, de pênalti. Na etapa final, bastou ao Barcelona controlar o impeto dos italianos que precisavam de mais dois gols.
O confronto das quartas de final não será nada fácil para o Barcelona. O Bayern de Munique mostrou que é favorito na disputa direta com os catalães e também ao título europeu.
Em casa, não tomou conhecimento do Chelsea, cheio de desfalques. Na ida, já havia praticamente garantido a vaga com o resultado de 3 a 0 em Londres.
Em Munique, aplicou a goleada de 4 a 1, com show de Lewandowski. O polonês marcou duas vezes e deu passes para os gols de Perisic e Tolisso. Ele é o artilheiro da Champions com 13 gols.
Os confrontos das quartas: Atalanta x PSG; Leipzig x Atlético de Madrid; Barcelona x Bayern de Munique; e Manchester City x Lyon.
Fonte: O Globo