Após a polêmica, o tão aguardado lançamento. Vazados por uma loja de roupas esportivas mais cedo, os novos uniformes do Vasco foram apresentados oficialmente na noite desta segunda. As peças marcam a volta da parceria com a Kappa, mesma fornecedora do clube nas conquistas dos Brasileiros de 1997 e 2000, da Libertadores de 1998 e da Mercosul de 2000.

MANSUR:‘Brasileirão de 2020 será jogado à sombra do torneio de 2019’

Em razão das regras de isolamento social, o evento não contou com torcida e nem imprensa. Mas ganhou uma apresentação com pompas. O lançamento foi transmitido pela Vasco TV e contou com a presença de nomes que vestiram a camisa do Vasco na primeira parceria com a Kappa (de 1997 a 2000) como Carlos Germano, Antônio Lopes e Ramon, hoje treinador da equipe. As taças conquistadas neste período também estavam no palco.

RANKING:Os 30 maiores ídolos da história do Vasco

Os modelos dos novos uniformes foram os jogadores do elenco atual. Fernando Miguel apresentou a roupa de goleiros. Já Leandro Castan vestiu a peça número 1, preta. Coube a Talles Magno usar a branca.

– Nessa época (de 1997 a 2000), eu não era nascido. Mas é uma emoção muito grande vestir essa camisa e aprender com esse pessoal – disse Talles, referindo-se aos ex-jogadores presentes.

A dancinha de Talles Magno no palco Foto: Reprodução
A dancinha de Talles Magno no palco Foto: Reprodução

O jovem destaque vascaíno ainda roubou as atenções ao dançar durante a apresentação de Delacruz, rapper escolhido para ser a atração musical do evento. No palco, ele ensaiou alguns passinhos e mostrou desenvoltura com o ritmo.

A estreia do novo uniforme está prevista para o dia 13, durante o jogo contra o Sport, em São Januário, pela segunda rodada do Brasileiro. A estreia no torneio, contra o Palmeiras, seria neste domingo, mas foi adiada em data ainda a ser marcada pela presença da equipe paulista na final do Estadual.