A falta de um zagueiro incontestável como reforço fez a defesa do Flamengo manter-se como patinho feio do elenco. A contratação de Rodrigo Caio e a escolha do técnico Abel Braga por Rhodolfo como titular foi a solução inicial para a temporada 2019, enquanto jogadores de nível internacional e de seleção brasileira ainda não puderem chegar. Lá na frente, por outro lado, o ataque do Flamengo está recheado de opções e ainda foi muito reforçado. Se a pressão por resolver com gol começa a aumentar no clássico de amanhã contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, sobre os ombros de Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Diego e Everton Ribeiro, os zagueiros estarão ainda mais expostos.
– Isso é normal. Time grande como o Flamengo tem que contratar mesmo. Mas temos zagueiros à altura – banca Rhodolfo, que inicia a temporada livre das lesões dos anos anteriores. Para ele, o elenco do Flamengo tem opções boas para o setor.
– O Rodrigo Caio é um excelente zagueiro, e eu fui campeão onde joguei. Tem ainda o Dantas, Thuler, Dener, o Rafa (Rafael Santos), que está no profissional agora. Tem vários de qualidade da base. Mas se vier outro vai ser bem recebido – avisou.
No momento, o Flamengo não tem negociações em andamento com zagueiros. A diretoria tinha alvos definidos, mas não conseguiu avançar por várias razões. Mesmo assim, o Centro de Inteligência e Mercado segue monitorando oportunidades no Brasil e no exterior, apesar de a janela de transferências europeia ter se fechado no fim de janeiro. Neste cenário, por exemplo, o jovem Leo Duarte, que perdeu espaço, era negociável. E pode sair no meio do ano.
Fonte: O Globo