games »

Na estreia da GC Masters, BOOM é surpreendida pela Vivo Keyd



Chegou a GC Masters, esse é o “Major” brasileiro! Como cantou Nicolino no anúncio do campeonato, o mais importante torneio de Counter-Strike do Brasil começou de maneira online, como pede a pandemia do COVID-19. Com uma identidade visual apostando no regionalismo e o característico conteúdo divertido e criativo, a GC Masters colocou frente a frente os principais times da América do Sul – já que entre os oito participantes há uma equipe argentina, a Isurus.

Confira o resumo do dia:

W7M Gaming 16-12 Asterius Gaming

Por ser um time mais desconhecido, o bolão da GC Masters ferveu com palpites para a vitória da W7M, mas todos suaram frio quando, na Inferno, a Asterius abriu 10-5 de TR, com ataques rápidos e consistentes nos Bombs da W7M. Com um dano médio por round de 93.7, Kz1NNN mostrou que de azarona a Asterius pode não ter nada nas Md1 da GC Masters. Ainda assim, não foi o suficiente para parar pancc e seus companheiros, que mostraram mais força ainda que os adversários de TR, virando o placar e vencendo a partida por 16-12.

BOOM Esports 13-16 Vivo Keyd 

Apesar de estrear contra a favoritíssima do Major Brasileiro, a Vivo Keyd não se acanhou: a equipe abriu a Vertigo vencendo o round pistol e o forçado subsequente, já mostrando que não estava para brincadeira. 

Com um CT fortíssimo, a Keyd trocou para o lado TR com uma boa vantagem de 10-5 e continuou pressionando, enquanto a BOOM não conseguiu consolidar uma reação e ficou com as costas na parede quando os adversários chegaram ao 15-9. O time de felps até ensaiou uma busca pelo overtime mas entregou um round fácil para tifa, que fechou o 16-13 em um clutch 1v3.

Bravos Gaming 14-16 RED Canids

Sabemos que a Nuke pode ser cruel com a equipe Terrorista, mas não foi o que aconteceu. A RED Canids sambou com a Bravos, invadindo os Bombs e dominando o lado de fora do mapa, com passagem livre pelos dutos para rapidamente plantar a bomba. O 4-11 deixou a RED tranquilaça, e o match-point em 6-15 mais ainda. O problema foi que a Matilha relaxou TANTO que deixou a Bravos se encontrar e ganhar round atrás de round. Quando parecia que tinha virado um bonde sem freio, latto segurou o ímpeto dos adversários e a RED finalizou o jogo em 14-16, suado, mas ainda uma vitória.

Isurus 16-10 paiN Gaming

Em Overpass, o quarto mapa diferente no quarto e último jogo do dia, equilíbrio total entre duas das equipes favoritas do Grupo B. Começando de CT, a Isurus impediu qualquer tentativa da paiN de disparar na vantagem, trocando balas e se movimentando rápido pelo mapa. A paiN não ficou atrás, e com PKL inspirado, atacou os argentinos em boas trocações. Na virada, qualquer quebra de ponto poderia significar a vantagem no mapa, e foi a Isurus quem disparou na frente, forçando a economia brasileira. Atacando o Bomb B e forçando o retake da paiN, os argentinos descobriram a mina de ouro para quebrar o jogo e vencer por 16-10.

W7M Gaming 16-6 Vivo Keyd

Sem a Vertigo, seu melhor mapa, a Vivo Keyd sofreu para se encontrar nas balas durante a Mirage. Já a W7M mostrou conhecimento total do mapa, seja pelas boas defesas ou os retakes consistentes da equipe. Cada jogador teve seu momento de brilhar, do 4k de raafa ao retake no clutch de Turtle, também pancc trazendo outro 4k para a equipe. Com tanta moral, ficou difícil para os Guerreiros encontrarem qualquer brecha para diminuir a intensidade da W7M. A segunda metade foi um passeio, com ataques e defesas de plant tranquilas. Final em 16-6 para os Touros.

Isurus 15-19 RED Canids

A partida dos argentinos da Isurus foi muito parecida com a primeira, trocando o mapa, agora Nuke, mas mantendo o equilíbrio na primeira metade. A RED Canids tirou rounds importantes em situações complicadas, mas parecia que a qualquer momento a Isurus poderia disparar na vantagem. Novamente, foi na segunda metade que os argentinos decolaram no placar, e com grande destaque para o único brasileiro da equipe, caike. A RED se defendeu como pôde, e coube a nython segurar o ímpeto hermano e salvar diversos match-points para forçar o overtime. Com o gás a mais vindo da recuperação, a Matilha não deu sopa para o azar, cavalgou para uma vantagem expressiva de 3-0 na primeira metade e fechou logo na primeira oportunidade, batendo os argentinos por 15-19.

Os perdedores de hoje se encontram em uma Md3 eliminatória amanhã, confira:

11h – Asterius Gaming vs BOOM Esports
15h – Bravos Gaming vs paiN Gaming

Fonte: The Enemy


Comente