Não é do interesse de Carlos Carvalhal dirigir o Flamengo neste momento. O desejo do treinador de 54 anos é de permanecer na Europa e foi externado aos dirigentes rubro-negros após reunião em Lisboa, Portugal. O destino deve ser o Braga, que está próximo de acertar a sua contratação. A informação foi divulgada pelo jornal ‘A Bola’ e confirmada pelo GLOBO.
Mansur: Destino de antigos campeões da Champions serve de alerta aos grandes do Brasil
Carvalhal se reuniu com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e com o diretor de futebol, Bruno Spindel, e ficou “muito agradecido com o convite”, mas se mudar para o Brasil não está nos planos do técnico. Como o Flamengo não oficializou proposta, não houve recusa, apenas um entendimento sobre as preferências de ambas as partes.
O GLOBO entrou em contato com o presidente do Braga, Antônio Salvador, que não confirmou o acerto, mas garantiu ter reuniões marcadas com o comandante. Antes de se despedir do Rio Ave, Carvalhal admitiu ter propostas e iria analisar o seu futuro.
? Tenho diversas propostas, do Brasil, da Inglaterra, diversos países, isso é um sinal de que querem que eu transporte os conceitos implementado no Rio Ave nos seus respectivos clubes, sempre disse aos jogadores que não é só ganhar, mas como ganhar ? disse Carvalhal, ao Sport TV, de Portugal.
Além de Carvalhal, o Flamengo se reuniu com os espanhóis Domènec Torrent, no sábado à noite, e Fernando Hierro, domingo pela manhã, em Madrid. Os dirigentes permanecerão na Europa em busca de um treinador.
O Braga já conversou com Carvalhal e apresentou um projeto que visa títulos no centenário do clube, que será em 2021. A ideia é de autoria do presidente Antônio Salvador, que vê no técnico a figura ideal para reformular o clube. Ele já trabalhou com o treinador em 2006 e é fã de seu trabalho.
Pesa a favor do Braga ter ficado em terceiro lugar no Campeonato Português desta temporada, o que faz não ter a necessidade de disputar as fases preliminares da Liga Europa. Pelo lado pessoal, Carvalhal nasceu e mora na cidade de Braga, além de ter iniciado a carreira profissional como jogador no clube. Ele já demonstrou carinho pelo clube em diversas oportunidades.
Fonte: O Globo