A Ferj anunciou nesta segunda-feira a seleção do Carioca 2020. A equipe ideal tem 12 jogadores e dois treinadores. O craque da competição foi Gabigol, do Flamengo, que foi um dos artilheiros do torneio, com oito gols.

Houve um empate na lateral esquerda, então a entidade decidiu inserir dois jogadores na posição, deixando a equipe ideal com 12 nomes. Entre os técnicos, a eleição da Ferj também culminou com empate entre Jorge Jesus (Flamengo) e Odair Hellmann (Fluminense).

A Ferj informou que “o critério adotado foi o de replicar na íntegra os votos dos treinadores, fazendo justiça aos eleitos”.

Segundo a entidade, a eleição foi feita pelos técnicos que comandaram os clubes na disputa da Série A. Por critério, só puderam votar em três jogadores de seu clube e não votar em si para melhor treinador. Paulo Autuori, do Botafogo, não votou, mas justificou pelos poucos jogos que comandou no Carioca.

O Flamengo conquistou o estadual deste ano após duas vitórias sobre o Fluminense na decisão, por 2 a 1 e 1 a 0. Foi a última competição em que o técnico Jorge Jesus comandou o rubro-negro. O Carioca ficou paralisado entre 16 de março e 18 de junho.

Votos da seleção do Carioca 2020

GOLEIRO: Douglas (Volta Redonda, 4 votos)

LATERAL-DIREITO: Rafinha (Flamengo, 6 votos)

LATERAL-ESQUERDO: Jean Victor (Boavista) e Filipe Luís (Flamengo) 4 votos

ZAGUEIROS: Rodrigo Caio (Flamengo) 10 votos e Marcelo Benevenuto (Botafogo) 4 votos

MEIO-CAMPO: Gérson (Flamengo) 10 votos, Nenê (Fluminense) 6 votos, Everton Ribeiro (Flamengo) 6 votos

ATACANTES: Gabigol (Flamengo) 10 votos, João Carlos (Volta Redonda) 6 votos e Bruno Henrique (Flamengo) 6 votos

Craque: Gabigol (Flamengo ) 4 votos

Técnico: Odair Hellmann (Fluminense) e Jorge Jesus (Flamengo) 4 votos