De malas prontas para viajar a Portugal, onde será o novo técnico do Benfica, Jorge Jesus reuniu jogadores, funcionários e membros da diretoria no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira. A despedida oficial do Flamengo não teve clima de tristeza. Pelo contrário. A saideira foi marcada por uma animada roda de samba e grande confraternização.
Como de costume, o lateral-direito Rafinha foi quem ficou responsável pelo cavaquinho, acompanhado dos atacantes Vitinho e Pedro no pandeiro e no tantan, respectivamente. Em vídeo, Jorge Jesus chegou a arriscar alguns passos entre uma música e outra de pagode puxada pelos seus ex-atletas.
Nem todos os jogadores estiveram presentes pelo evento ter sido marcado durante a folga do elenco, mas contou com a presença de titulares como Everton Ribeiro e Filipe Luís. A confraternização de despedida com o elenco foi organizada pelo próprio Jorge Jesus. Na noite do último domingo, ele jantou com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz.
Todos os convidados começaram a chegar no Ninho do Urubu a partir de 13h. Como manda o protocolo do clube, todos passaram pelo processo de desinfecção na entrada do CT. Mas imagens do evento que circulam pelas redes sociais mostram os presentes sem máscara de proteção no rosto. Do lado de fora, a torcida ‘Raça Rubro-Negra’ levou uma bandeira como a figura de Jorge Jesus como forma de homenagem e na esperança do Mister assiná-la.
Durante o dia, a comissão técnica portuguesa também tratou de aproveitar seus últimos momentos no Rio. O auxiliar técnico Tiago Oliveira, por exemplo, fez postagens em uma praia na Barra da Tijuca, pela manhã. Na confraternização, publicou fotos com funcionários e convidados presentes.
Jorge Jesus e os membros da comissão técnica embarcarão para Lisboa em voo fretado na noite desta segunda-feira, ao lado do presidente do Benfica, Luiz Filipe Vieira. Os portugueses irão pagar a multa rescisória de 1 milhão de euros para contratar o ex-técnico do Flamengo.
Fonte: O Globo