O Flamengo desistiu a ideia de organizar um torneio em Brasília com Atlético-GO, Goiás e mais um convidado – inicialmente, o Vasco. O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim enviou um vídeo ao presidente atleticano, Adson Batista, no qual explicou a razão: a saída de Jorge Jesus e a incerteza sobre a sobre a substituição do treinador.

MAIS:Flamengo prepara investida europeia e traça busca por treinador ‘estilo Jesus’

– A coisa se complicou aqui na medida em que a gente não sabe exatamente quando vai contar com um novo técnico e como ele vai querer utilizar esse tempo até o início do Campeonato Brasileiro. Então, assumir esse compromisso agora poderia, de fato, atrapalhar até a vinda de quem a gente possa estar selecionando nesse processo de escolha de um novo técnico – disse Landim.

O Flamengo planeja para esta semana um avanço na direção da definição do novo comandante para a equipe.

Adson Batista, por sua vez, se mostrou aberto a eventuais parcerias entre os clubes no futuro. A ideia tinha sido recebida com animação pelo dirigente goiano. Atlético-GO e Flamengo estreitaram relacionamento recentemente a reboque das discussões que envolvem a Medida Provisória 984 e a retomada do futebol durante a pandemia.

– Agradeço a grandeza do Presidente do Flamengo Rodolfo Landim, um amigo, pessoa de bem e referência no futebol brasileiro. Agradeço a cordialidade e a forma como conduziu as negociações para o torneio – escreveu ele no Twitter.

A articulação em torno do treino começou logo na noite em que o Flamengo foi campeão carioca, na quarta-feira passada. A ideia era disputar os jogos na capital federal a partir de 26 de julho, colocando os times em ação até o fim de semana que antecede o início da Série A. As federações de Goiás e Distrito Federal nem chegaram a dar o aval, necessário para jogos entre times de diferentes estados.