A Copa mais compacta da história. É com essa ideia que os organizadores da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, querem atrair os torcedores para irem até o país no Mundial que acontecem daqui a dois anos. Nesta quarta foram divulgados os horários das partidas e as sedes, confirmando que o torcedor poderá assistir até duas partidas por dia nas primeira fases da competição. O estádio mais perto do centro de Doha fica a 5 minutos de distância, enquanto o mais longe a uma hora de carro. 

Copa de 1970:Meio século depois, veja fotos inéditas do tri da seleção brasileira

No horário de Brasília, os jogos da primeira fase acontecerão às 7h, 10h, 13h e 16h. Os jogos da fase mata mata serão 12h e 16h. A final será ao meio-dia do dia 18 de dezembro no estádio Lusail, a 15km do centro de Doha, com capacidade para mais de 86 mil pessoas. No Qatar, os jogos serão com horários 6 horas à frente do Brasil. 

Leia tamém:Como a CBF pretende montar o calendário brasileiro até a Copa de 2022

Uma preocupação com os horários é o calor do deserto qatari, mas medidas já foram tomadas. O Mundial acontecerá no segundo semestre, inverno no país ? a abertura será dia 21 de novembro ? o que diminui consideravelmente a temperatura. Os modernos estádios terão ar condicionado no campo e nas arquibancadas.

Maracanã 70 anos:Os 70 maiores jogos da história do estádio

O brasileiro vai ter que acordar cedo, porém, para assistir ao jogo de abertura, entre Qatar e alguma seleção. A partida, marcada para o dia 21 de novembro, será às 13h no estádio Al Bayt, 7h no Brasil.

Outra novidade da Copa no Qatar é a duração da fase de grupos. Todos os 48 jogos acontecerão em 12 dias, com quatro partidas em todos os dias. Até o dia da abertura, normalmente reservado para um único jogo, terá quatro partidas.

O Comitê Organizador da Copa do Mundo comemorou o anúncio das datas e afirmou que o mundial marcará a superação da pandemia de coronavírus.

? Hoje é um grande passo para nós, poder anunciar o calendário. Significa que estamos seguindo em frente e com confiança. Além disso, acredito que a Copa de 2022 será uma celebração mundial onde todos poderão celebrar juntos a nossa vitória sobre a Covid-19 ? disse Hassan Al Thawadi, Secretário Geral do Comitê Organizador.