Após ser o streamer mais assistido do mundo no mês de maio e mantendo uma quantidade de espectadores imensa em todos os outros meses, Gaules chegou à incrível marca de segundo streamer mais assistido do mundo no primeiro semestre de 2020.
A “Gaurentena”, período da quarentena devido a pandemia de COVID-19, foi muito bem aproveitada pelo streamer e pelos brasileirinhos, que acompanharam diversos campeonatos seguidos no canal da Twitch TV da Tribonera.
Os dados são da empresa Esports Charts:
Os quase 65 milhões de horas consumidas de conteúdo no primeiro semestre ficaram atrás apeas das 77 milhões de horas do streamer americano Summit1g, que explorou muito bem o boom do VALORANT logo no começo do novo jogo de fps da Riot Games.
O aumento de horas consumidas na Twitch do Gaules é tão grande que já ultrapassa todo o seu ano de 2019. No ano passado, no total, foram consumidos 47 milhões de horas de conteúdo, 18 milhões a menos do que apenas o primeiro semestre de 2020. Comparando com o primeiro semestre de 2019 a diferença é ainda mais impressionante: aumento de 232% na quantidade de horas consumidas (28 milhões vs 65 milhões).
Na final da BLAST Premier entre MIBR e Evil Geniuses, o streamer atingiu o recorde de espectadores simultâneos no Brasil, somando 393 mil usuários acompanhando a derradeira série – perdida pelos brasileiros por 2-0. Nos últimos tempos, Gaules e Riot Games têm travado duelo para o recorde, mas a marca da BLAST se provará um verdadeiro desafio para a empresa do League of Legends, que no seu pico conseguiu 235 mil espectadores no CBLoL. Quem ganha é o esport brasileiro!
Fonte: The Enemy