As festas juninas estão um pouco diferentes neste ano. Isso porque, em meio à pandemia do novo coronavírus, fica difícil frequentar quermesses repletas de aglomerações. Nos últimos anos, eventos assim e que acolhem os pets se tornaram frequentes também.
Para quem quer curtir os festejos na quarentena sem perder o bom humor, existem uma série de técnicas para fotografar os cães.
Uma lista delas foi preparada pela ‘anfitriã’ da DogHero, empresa de serviços para pets, Lory Poppins.
Trata-se de um verdadeiro tutorial, com um passo a passo para você registrar os melhores cliques do seu pet e publicar nas redes sociais.
Materiais necessários:
– Enfeites temáticos para festa junina, como bandeirinhas coloridas, decoração para mesa e escritos em EVA;
– Adornos especiais para colocar no pet, como chapéu de palha e gravatas, bandanas, camisa xadrez, tiaras, laços, entre outros, de acordo com o seu gosto ou o do seu cachorro;
– Comidas típicas que podem ser oferecidas ao cão como milho solto e cozido, amendoim torrado e descascado, canjica/cãojica feita sem leite condensado e sem açúcar, maçã em pedaços sem semente e pipoca sem sal;
– Petiscos especiais para chamar a atenção do cachorro no momento da foto;
– Celular ou câmera fotográfica.
Passo a passo:
1 – Escolha um local da casa onde possa montar o cenário junino.
2 – Deixe um banco ou sofá para seu cãozinho sentar e ficar mais confortável.
3 – Na parede atrás do banco ou sofá, monte o cenário com tecidos, bandeirinhas, artigos para festa junina e escritos em EVA. Quanto mais colorido, melhor, né?
4 – Coloque o figurino junino e os acessórios temáticos no pet. Caso queira deixar o cãozinho mais charmoso, vista-o com aquela camisa xadrez que sempre há no guarda-roupa.
5 – Arrume o seu modelo pet somente após ter o cenário pronto, pois ele pode ficar impaciente com a roupinha.
6 – Para caracterizar ainda mais a produção, você pode colocar na mesa algumas comidinhas típicas que não prejudicam a saúde do cão, assim a foto ficará mais temática e você pode oferecer as receitas como petisco após o ensaio.
Neste tutorial, foi utilizado milho solto e cozido (o sabugo de milho é apenas para decoração, nunca dar ao pet), amendoim torrado e sem casca, canjica/cãojica feita sem leite condensado e sem açúcar, maçã em pedaços sem semente e pipoca sem sal. Lembre-se de considerar o organismo do seu cachorro, caso ele seja sensível a algum alimento, alerta o tutorial da DogHero.
7 – Posicione o pet com muito cuidado e carinho no centro da decoração. Utilize os petiscos ou brinquedos para chamar a atenção dele enquanto acha um bom ângulo e faça o registro.
Veja também:
Fonte: Terra Saúde