O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Salomão Filho, adiou para esta terça-feira a sua decisão a respeito dos pleitos de Botafogo e Fluminense, que entraram com pedido para não jogarem o Carioca na data que havia sido marcada pela Federação de Futebol do Rio. Ele preferiu aguarda o termo final sobre a mediação feito por representante da OAB-RJ. Mais cedo, Salomão havia previsto a decisão para a tarde desta segunda.

Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense e os demais clubes de menor investimento não chegaram a um acordo na tentativa de mediação promovida pela entidade. Na última sexta-feira, o SJTD reuniu representantes do clube, mas ninguém cedeu, mesmo com interferência de especialistas em conflitos da OAB-RJ.

LEIA MAIS:Fluminense tem um jogador com Covid-19

Botafogo e Fluminense reforçaram que só aceitariam voltar a jogar em julho, nos dias 1 e 4, respectivamente. O Flamengo e o Vasco, ao lado dos pequenos, assinalaram que os rivais poderiam ter voltado a treinar desde que houve a liberação no Rio.

A Ferj manteve-se a favor da maioria dos clubes e só alterou as datas após decreto da prefeitura do Rio, adiando as partidas restantes da quarta rodada da Taça Rio para sexta e sábado, dias 26 e 27. As datas ainda não agradavam a Botafogo e Fluminense. O Vasco toparia enfrentar o Macaé na nova data.

LEIA MAIS:Vigilância Sanitária vai inspecionar clubes do Rio

A quinta e última rodada acabou adiada e seria  realizada integralmente após a conclusão da quarta, obedecendo o intervalo mínimo de 66h entre um jogo e outro. Flamengo e Boavista, que se enfrentariam nesta quarta-feira, aguardam a remarcação da Federação para a próxima semana.