Para quem, no último fim de semana, reclamou da falta de pênaltis marcados, a vitória na capital piauiense serviu para acabar com qualquer queixa. Depois de exatos 300 dias sem ter uma penalidade a seu favor, os tricolores ganharam duas. E, claro, não desperdiçaram. Com estes gols e mais três, construíram uma goleada por 5 a 0 sobre o River-PI que garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil e ainda injetou ânimo para o Fla-Flu de sábado, pela semifinal da Taça Guanabara.
? A gente não tinha pênaltis e, hoje, saíram dois ? comentou Luciano. ? Tomamos conta da partida.
LEIA AINDA: Tudo que você precisa saber sobre Juazeirense-BA x Vasco
O próximo adversário ainda será conhecido. Sairá do vencedor do confronto entre Votuporanguense-SP e Ypiranga-RS. O duelo será hoje, em São Paulo. A data do jogo pela segunda fase também ainda será marcado. Há três datas disponíveis: 20 e 27 de fevereiro e 6 de março. A segunda data não deve ser escolhida, já que, nesta mesma semana, o Fluminense fará o jogo de volta contra o Antofagasta, do Chile, pela Copa Sul-americana.
BOLÃO DO GLOBO: Saiba tudo sobre Botafogo x Defensa y Justicia
Se, contra o Vasco, o ataque passou em branco pela primeira vez, nesta terça os homens de frente mostraram que não há com o que se preocupar. Aproveitaram-se da fragilidade do River e construíram a goleada com facilidade. O destaque ficou com Luciano, que marcou duas vezes. O atacante participou dos lances dos dois pênaltis e converteu um deles – no segundo, Bruno Silva aproveitou o rebote.
Everaldo, que sofreu um dos pênaltis e marcou um gol, também teve boa atuação. Já no fim, Marlon ainda acertou uma bomba para dar contornos finais à goleada.
RIVER 0 X 5 FLUMINENSE
River: Mondragon, Carlos Henrique (Toty), Audálio, Cris e Vitor Hugo; Liniker, Gustavo Henrique e Bismarck; Jonatas (Kaio), Eduardo (Rhuann) e Roney.
Fluminense: Rodolfo, Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon; Airton, Bruno Silva (Marcos Paulo) e Daniel (Caio Henrique); Everaldo, Luciano (João Pedro) e Yony González.
Gols: 1T: Luciano, aos 17 minutos, Everaldo, aos 28 minutos e Bruno Silva, aos 44 minutos; 2T: Luciano, aos 10 minutos e Marlon, aos 45 minutos.
Juiz: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Cartões amarelos: Carlos Henrique, Cris e Roney.
Público: Não divulgado.
Renda: Não divulgada.
Local: Albertão (Teresina).
Fonte: O Globo