A BLAST Premier NA têm sido um show de emoções para os brasileiros. Do confronto tenso e cheio de farpas entre FURIA e MIBR à vitória da FURIA contra a Team Liquid ontem, pela lower bracket. Desta vez, na final da upper, foi vez do MIBR ter sua cota de nervos preenchida contra uma forte Evil Geniuses.
- Entenda a confusão entre FURIA e MIBR
- FURIA vence Team Liquid e está na final do lower bracket da BLAST Premier NA
Mas deu Brasil!
Evil Geniuses vs MIBR
Mapa 1: Inferno (Evil Geniuses)
Apesar de ter um historico recente bom na Inferno, o MIBR foi atropelado na primeira metade pela EG. Os brasileiros venciam um round a cada quatro dos americanos, que de CT seguravam muito bem os Bombs e travavam as ações do MIBR. Final do HT em 12-3. De CT, a MIBR fez a EG suar, e muito. Parecia tudo nos conformes quando a equipe de tarik chegou ao match-point, mas o MIBR emendou seis rounds seguidos pra provar que aqui não é bagunça. A EG venceu, mas não tão fácil quanto parecia.
Mapa 2: Train (MIBR)
Conhecido por ser um mapa costumeiramente CT, o MIBR mostrou que quando bem treinado, o lado terrorista pode fazer um bom estrago, abrindo larga vantagem e fazendo a EG ficar tentando adivinhar em qual Bomb seria o ataque. Estratégia precisa que garantiu o 4-11 no intervalo. E pra provar que a gente não estava falando besteira quando dissemos que o mapa era CT, o MIBR encerrou o mapa vencendo cinco rounds seguidos. Sim, simples assim, 4-16.
Mapa 3: Dust2 (Desempate)
A EG começou com tudo de TR, abrindo uma extensa vantagem após vencer o pistol e o forçado do MIBR, emplacando seis rounds seguidos. Os brasileiros não deixaram barato, e também embrasaram o logo da equipe ao voltar com força vencendo sete rounds seguidos e virando o placar ao intervalo em 8-7. O MIBR abriu bem para deslanchar na vantagem, com quadro rodadas seguidas, mas eventualmente a EG se reencontrou em um Bomb B fechadíssimo e uma economia forte para segurar o A. Os brasileiros chegaram a abrir dois rounds de vantagem, mas a EG virou e ficou a um ponto de vencer a série. Até o MIBR trocar bons abates e salvar o jogo.
Overtime do último jogo
O MIBR começou furioso o overtime, mas logo quando quebraram a economia no último round de TR, a EG finalmente segurou os brasileiros, com dois headshots precisos de CerQ para salvar um ponto de CT. Bomb mais fechado até então, o B foi o alvo da EG logo no primeiro round. Melhor para os brasileirinhos, que seguraram a barra e já iniciaram o lado CT com o match point. A EG insistiu no erro, o MIBR agradeceu. Brasil na grande final!
A Evil Geniuses agora tem outro brasileiro pela frente, na final da lower bracket. Amanhã, FURIA vs EG às 18h30 valendo vaga na grande final contra o MIBR. Acreditem no clássico, brasileirinhos!
Fonte: The Enemy