Após uma série de confusões acerca do que exatamente jogadores poderiam esperar de Spider-Man: Miles Morales em termos de conteúdo, a produtora Insomniac Games esclareceu detalhes sobre o título nesta quinta-feira (18) através de um post no blog oficial do PlayStation.
A postagem confirma que o jogo será um título independente para o PlayStation 5, não uma expansão de Marvel’s Spider-Man, e que o jogador poderá acompanhar Miles Morales durante a descoberta dos poderes que o diferenciam de seu mentor, Peter Parker. O jogo se passará um ano após os eventos do primeiro título da série.
“Enquanto continuávamos com o universo do Marvel?s Spider-Man, sabíamos que a história de Miles como homem-aranha era algo que precisava de seu próprio jogo“, escreve Brian Horton, diretor criativo do jogo na Insomniac Games.
“Os antecedentes multiculturais de Miles refletem um mundo mais moderno e diversificado, e queríamos dar aos jogadores uma nova história, com novos cenários, novos vilões e missões únicas na cidade de Nova Iorque da Marvel. Esta teria que ser uma próxima aventura imperdível no universo de Marvel?s Spider-Man”.
Em termos de conteúdo, Horton afirma que jogadores podem esperar um arco completo de história com Miles, similar a Uncharted: The Lost Legacy em termos de escopo.
Por fim, o diretor criativo enumera alguns detalhes técnicos sobre o jogo, incluindo a promessa de uma versão atualizada da cidade de Nova Iorque que tira proveito das novas capacidades do hardware do PlayStation 5, além de ray-tracing, áudio 3D e telas de loading “quase instantâneas”.
“Ah, e uma última coisa: muitos de vocês se perguntam se Peter Parker está bem. Não se preocupem, ainda temos muito da história de Peter para contar. Mas este jogo é sobre Miles, uma parte crítica do universo do Homem-Aranha, e você não vai querer perder o que acontece“, concluiu o diretor.
- Publicadora
Sony Interactive Entertainment
- Desenvolvedora
Insomniac Games
- Gênero
Ação
- Plataformas
PlayStation 5
Fonte: The Enemy