Membro do conselho gestor do futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro disse em entrevista à Rádio Transamérica que cinco jogadores do elenco alvinegro testaram positivo para coronavírus. Na verdade, os cinco casos tratam-se de atletas e funcionários do clube.

O departamento médico do clube terá todos os resultados dos cerca de 300 testes até sexta-feira. Por isso, ainda aguarda para um balanço final. Por enquanto, a volta aos treinamentos foi adiada até que os resultados sejam conhecidos na íntegra. A previsão é retornar no sábado.

? Cinco jogadores (testaram positivo) e falta resultados chegarem. Treino só sábado ? afirmou Montenegro ao GLOBO

O médico do clube, Christiano Cinelli, em contato com a reportagem, disse que nao poderia confirmar a informação, mas revelou que os resultados foram satisfatórios.

? Foram testadas jogadores, familiares e funcionários, algo realmente bem amplo. Posso dizer que o resultado de positivados foi bem baixo. Todos, inclusive, assintomáticos. Esperamos a chegada de todos os testes até a proxima sexta-feira para definir a volta aos treinos ? disse Cinelli.

Ao lado do Fluminense, o Botafogo é contra a retomada do Carioca nesta semana. Os testes no tricolor ainda não tiveram resultado.

Pela tabela inicialmente aprovada pela Ferj, o Bota reestrearia no estadual na segunda-feira. Mas o tema será rediscutido na continuidade do arbitral, na noite desta terça-feira.

– O prefeito falou para nós do Botafogo e para o Fluminense que não precisamos entrar em campo em junho. Nós aceitamos jogar nos dias 1 e 4 de julho para terminar a primeira fase. Antes, não – disse Montenegro à Transamérica.