A LOUD, equipe que se destaca no cenário brasileiro de Free Fire, anunciou a entrada em uma nova modalidade: o Fortnite. O elenco inicial da equipe contará com Leonardo “Leleo” Araujo, que vem de boa passagem pela FURIA, e Pedro “Lasers” Carvalho.
Com apenas 18 anos, Leleo já é bem conhecido no cenário nacional. O garoto acumula seis títulos e sete vice-campeonatos em 2019, além de ter sido o primeiro brasileiro a se classificar à Copa do Mundo de 2019. Lasers, por sua vez, já esteve na organização dinamarquesa Singularity, conquistou quatro títulos em 2019 e também representou o país na Copa do Mundo.
A movimentação da LOUD não é focada apenas no competitivo de Fortnite. Mantendo a mentalidade de criação de conteúdo – que rendeu um canal extremamente prolífico no YouTube – a LOUD vai usar seus novos talentos para se enriquecer como marca.
“Nosso investimento no Fortnite vai muito além do espaço competitivo, entendemos que o que importa são as comunidades, e esta busca da Epic por construir um ecossistema ao redor do jogo é exatamente o meio pelo qual a LOUD pode se envolver ainda mais com seu público“, explicou o CEO Bruno “Playhard”.
Devido à pandemia de coronavírus, a Epic Games não promoverá nenhum evento presencial de seu Battle Royale durante 2020, portanto, Leleo e Lasers passarão um bom tempo jogando apenas em torneios online. Recentemente, o brasileiro Frosty foi campeão de um deles, o FNCS Invitational, levando a premiação de US$ 40 mil para casa.
Fonte: The Enemy