Apesar da expectativa gerada pelo decreto do governador Wilson Witzel, permitindo a volta dos jogos de futebol no estado, a reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Estadual deste sábado não deliberou sobre uma nova data para a volta da competição. Uma nova reunião deverá ser convocada para definir um calendário para a retomada do torneio.
O encontro, que além dos clubes teve representantes da polícia, imprensa, médicos e sindicatos de atletas, serviu para discutir o protocolo para a volta das competições. Temas como horário da chegada dos times ao estádios e testagem de todos os envolvidos na operação das partidas foram debatidos. Algumas decisões envolvem uma limitação de até dez jogadores no banco de reservas, além de cinco integrantes da comissão técnica. Outra definição é pela realização, preferencialmente, das partidas em apenas três estádios: Maracanã, São Januário e Nilton Santos. Para algumas partidas, caso o jogo na capital amplie o deslocamento de delegações, a opção pode ser descartada.
Agora, o protocolo será submetido às autoridades do estado e município e, após aprovado, permitirá que a federação convoque uma outra reunião do Conselho Arbitral.
Fonte: O Globo