Neymar não cancelou a festa de aniversário por causa da lesão mais recente, mas não escondeu a frustração durante o evento em Paris, na noite desta segunda-feira, ao discursar para os convidados e falar sobre o momento atual. Fora de combate por mais uma lesão no pé, o jogador declarou, em lágrimas:
– O que eu mais queria de presente hoje era um metatarso novo para que eu pudesse estar dentro de campo guerreando, lutando e fazendo o que eu mais amo, que é jogando futebol.
Vários famosos, amigos e companheiros de Paris Saint-Germain, como Buffon, Mbappé, Thiago Silva, Daniel Alves e Verratti, compareceram à festa.
O jogador deve ficar fora por dois meses e meio por causa da reincidência do problema no quinto metatarso do pé direito.
– Para quem é atleta sabe que estar com isso aqui é complicado, difícil. Quando eu me machuquei eu pensei em cancelar a festa, tudo. Mas uma pessoa que trabalha comigo falou “calma”. Nesses últimos dias eu orei muito a Deus para que me desse força para que eu pudesse enfrentar tudo o que eu venho enfrentando – disse o jogador, que ficará fora de jogos importantes pela Liga dos Campeões da Europa e dos próximos amistosos da seleção, em março.
O técnico Tite, inclusive, já avisou que não forçará a presença de Neymar na seleção enquanto estiver machucado. Em 2018, Neymar também fraturou o metatarso e foi submetido a uma cirurgia. Desta vez, o PSG decidiu que o atacante não será submetido a um procedimento cirúrgico. A decisão foi acompanhada de perto pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.
Fonte: O Globo