games »

paiN vira sobre Flamengo na estreia do CBLoL



A Segunda Etapa do CBLoL 2020 começou! Classificatória para o Mundial 2020, o campeonato é o ápice do cenário competitivo de League of Legends no Brasil – ainda mais com o sistema de franquias tão próximo no horizonte. O rebaixamento nesta Etapa pode significar o aumento de R$ 400 mil no preço de uma vaga na elite em 2021.

Veja os resultados abaixo:

Jogando com seu Campeão assinatura, Draven, brTT segurou o jogo pra paiN

Imagem: Riot Games Brasil

paiN Gaming 1-0 Flamengo eSports

Robo e brTT voltaram a reencontrar o Flamengo, que apesar de não ter a presença da dupla coreana BvoyLuci ainda, deu trabalho para a paiN. Com boas movimentações de Goku (Zoe) e Ranger (Trundle), o rubro-negro construiu boa vantagem no começo do jogo. Aí apareceu a estrela de brTT, que de Draven segurou as pontas para a sua equipe até começarem a encaixar lutas em lugares fechados e trabalhar em cima da maior sinergia entre seus jogadores. Foi uma virada pra colocar estrela numa paiN extremamente hypada pela boa janela de transferências pré-CBLoL.

FURIA Uppercut 0-1 INTZ

Uma partida muito equilibrada em abates e diferença de ouro desde cedo. O grande destaque em objetivos foram os quatro Dragões e a alma do Vento conquistados pela FURIA. No entanto, assim que o jogo prosseguiu para o mid-game, a composição de Aphelios e Orianna da INTZ começou a controlar o terrenos das lutas, e os Panteras perderam o seu momentum. Foram dois Dragões Anciões e dois Barões para uma cautelosa INTZ destruir os três Inibidores e ganhar o jogo em quase 40 minutos.

Santos eSports 1-0 Vivo Keyd

Outra partida acirrada em abates e pressão de mapa no começo de jogo. O Santos, claro, apostou na força de suas rotas solo com os coreanos JackPoT e Rainbow, mas tudo através de um bom trabalho de Hyoga, que com Jarvan IV coordenou counter-ganks e invasões para dificultar a vida de Minerva. Aos poucos, o Santos se descolou no placar, conquistando dois Barões através de lutas selecionadas e muito dano a distância de sua bot lane com Ezreal e Senna. O Peixe bateu pesado, e uma hora os Guerreiros da Vivo Keyd cederam.

Prodigy 0-1 KaBuM eSports

As equipes trocaram composições de pico de poder a partir dos 20 minutos: PRG com Senna ADC e Corki, KaBuM com Orianna e Aphelios. O Lee Sin da KaBuM deu o tom no começo da partida, forçando objetivos e garantindo pressão para as rotas levarem barricadas. A PRG não ficou muito atrás, devolvendo em abates apesar de perder em torres e Dragões. Mas o trunfo da PRG no final foi fNb, que ficou muito forte com seu Sylas e contribuiu para iniciações e abates, roubando ultimates e causando muito dano. Com um Barão garantido a partir de uma ótima luta, a (nova) equipe de Dynquedo abriu a base da KaBuM. Os Ninjas, no entanto, não estavam a fim de desistir, e mesmo sem os três Inibidores seguraram as pontas se apoiando no Aphelios de Duds. Com duas lutas cruciais e se apoiando em erros macro da PRG, a KaBuM conquistou uma vitória improvável. Sensacional!

O CBLoL bateu o recorde de views na TwitchTV, que era do Gaules, nesta primeira rodada. Mais de 230 mil espectadores estavam ligados no começo da Segunda Etapa 2020, fora os quase 50 mil do YouTube. O campeonato continua amanhã com os seguintes jogos:

13h – Flamengo vs INTZ
14h – FURIA vs PRG
15h – Vivo Keyd vs KaBuM
16h – Santos vs paiN

Fonte: The Enemy


Comente