Jogos de futebol estão liberados no Rio de Janeiro a partir deste sábado, ainda que sem público. A autorização foi dada pelo governador Wilson Witzel em decreto publicado no Diário Oficial que indica a reabertura gradual da economia, incluindo setores do comércio e da indústria, além da prática de esportes em alto rendimento.
Martín Fernandez:Torcedores desafiam lei não escrita segundo a qual futebol e política não devem se misturar
Com a autorização, o Campeonato Carioca está mais perto de ser retomado. Neste sábado, a partir das 15h, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes da Primeira Divisão farão uma reunião virtual do Conselho Arbitral para definir a data da volta do torneio.
O estado afirmou que a decisão foi tomada a partir de dados que indicam a redução da pandemia no estado. No dia em que a novidade foi anunciada, entretanto, o Rio chegou a 6.473 mortes por Covid-19, com mais 63 mil casos confirmados.
Leia também:Botafogo marca testes de Covid-19 no elenco e já pensa em voltar aos treinos
A prefeitura do Rio já havia anunciado medidas de flexibilização do isolamento social, na segunda-feira, que permitiam a abertura dos principais estádios da cidade com 1/3 da capacidade: até 22 mil pessoas no Maracanã, 14 mil no Nilton Santos e 7 mil em São Januário.
Fonte: O Globo