Lançado em novembro do ano passado como uma nova alternativa de consumo de jogos por streaming, a plataforma Google Stadia não entregou em todas suas promessas técnicas, avaliou Strauss Zelnick, CEO da Take-Two.
Em uma fala durante a Bernstein Annual Strategic Decisions Conference, Zelnick avaliou o lançamento do serviço como “lento” e dando a entender que esperava mais da plataforma (via GameSpot).
“O lançamento do Stadia tem sido lento“, disse Zelnick. “Acho que houve promessas exageradas sobre o que a tecnologia poderia oferecer e alguma decepção do consumidor como resultado“.
Ainda segundo Zelnick, a Take-Two lançou três jogos para o Stadia com a crença de que a plataforma teria o potencial de ampliar a audiência de jogos entre usuários que tinham o interesse nesse tipo de produto, mas que não comprariam um console.
“A crença de que o streaming seria transformador baseava-se na opinião de que havia muitas pessoas que realmente tinham interesse em entretenimento interativo, realmente queriam pagar por isso, mas simplesmente não queriam ter um console. Não tenho certeza se esse foi o caso“, falou.
Ainda assim, o CEO defende que a empresa continue apoiando “serviços de streaming de alta qualidade” e enxerga que as plataformas devam avançar no futuro.
Fonte: The Enemy