Pode soltar o grito, torcedor tricolor! Após quatro anos de espera, o bom filho à casa torna. O Fluminense anunciou, neste domingo conforme antecipado pelo GLOBO, a oficialização da contratação de um dos seus maiores ídolos: Fred, de 36 anos, que fará a sua segunda passagem pelo clube.

RANKING:Os 30 maiores ídolos da história do Fluminense; veja a lista

? Vai ser como sempre foi: emocionante, especial para mim e o coração vai estar à mil. Minha felicidade é muito grande, uma sensação de voltar para casa. Só de pensar já fico emocionado. Estou ansioso. O Fluminense tem algo diferente, a nossa torcida tem algo diferente. Não sei se é só comigo, mas eles me mexem de maneira especial e acabam tirando coisas melhores do atleta, do ser humano ?  destaca Fred.

‘IDENTIFICAÇÃO’: Fred escreve depoimento ao ser eleito o 2º maior ídolo

O contrato de Fred com o Fluminense terá início em 1º de junho de 2020 e irá até dia 21 de julho de 2022, com o atacante aceitando uma redução drátisca salarial quando comparado ao que recebia no Cruzeiro. Porém, existem variáveis no contrato que podem aumentar a sua remuneração.

? Vou dar vida com essa camisa e acho que estou voltando para um desafio muito grande na minha carreira. Mas não estou indo só pelo que eu já fiz, mas para provar mais uma vez que sou capaz de continuar jogando em alto nível para a nossa torcida, eles sabem que eu posso fazer isso por eles. Vou fazer de tudo, o possível e o impossível, para fazer o Fluminense melhor e conseguir vitórias a cada jogo. Podem ficar tranquilos que estou me doando no dia a dia 100% para fazer meu melhor e a gente comemorar muita coisa juntos ? completa o ídolo. 

O anúncio foi marcado por muito suspense nas redes sociais do clube. Pela manhã, fotos e vídeos com uniformes antigos e troféus foram publicados com a mensagem: “E você, vem?”.

Pelo Fluminense, Fred soma 288 jogos e 172 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da história do clube. Entre 2009 e 2016, o atacante conquistou os títulos brasileiros de 2010 e de 2012, o Campeonato Carioca de 2012 e a Primeira Liga de 2016.

Fred é eleito um dos maiores ídolo da história do Fluminense Foto: Nelson Perez / Nelson Perez
Fred é eleito um dos maiores ídolo da história do Fluminense Foto: Nelson Perez / Nelson Perez

Mário Bittencourt e o empresário Francis Mello foram os responsáveis por acertar os últimos detalhes contratuais para o retorno, que só não aconteceu antes por dois motivos principais: a pandemia do novo coronavírus e a demora no desligamento com o Cruzeiro, com quem tinha contrato até o final de 2020 e um imbróglio na Justiça.

? Trazer de volta um ídolo como o Fred é realmente muito especial, ainda mais para ajudar na reconstrução do Fluminense. É importante destacar que o atleta está totalmente ciente desse nosso momento, entendendo essa nossa atual realidade. Prova disso é que, enquanto o Campeonato Brasileiro não se iniciar, o jogador abrirá mão da maior parte de seu salário para receber dois salários mínimos ? destaca o presidente Mário Bittencourt.

As conversas entre Fred e Fluminense evoluíram nas últimas duas semanas e a ideia era aproveitar a atmosfera criada pela reprise da ‘TV Globo’, que irá reprisar o “jogo do tetra”, onde o Fluminense venceu o Palmeiras por 3 a 2 e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2012. Ele terá participações antes de a bola rolar e no intervalo na partida em que marcou dois gols.

Fred entrou com um pedido de rescisão com o Cruzeiro no começo de fevereiro deste ano. Cerca de uma semana depois, a Justiça do Trabalho deferiu uma liminar que desligou o atleta da Raposa. O atacante cobra R$ 25 milhões do clube mineiro na Justiça, além da multa de R$ 10 milhões pela saída do Atlético-MG, mas isso não interferiu para o acerto com o Tricolor.