Parece questão de tempo para o Bayern de Munique ser campeão alemão. Ou melhor, octacampeão. Neste sábado, o gigante da Baviera goleou o Fortuna Dusseldorf por 5 a 0, na Allianz Arena, pela 29ª rodada, e colocou a mão na taça. Faltam três vitórias nos cinco jogos restantes da Bundesliga para o troféu ser conquistado. 

O placar de 5 a 0 foi construído com gols de Lewandowski (duas vezes), Zanka (contra), Pavard e Davies. A vitória levou o Bayern para 67 pontos, abrindo dez de diferença para o segundo colocado Borussia Dortmund, que enfrenta o Paderborn fora de casa, neste domingo. O Fortuna, por sua vez, é o 16º, com 27 pontos, e luta para se livrar do rebaixamento.

Com os dois gols marcados, Lewandowski chegou aos 29 no Alemão e 43 na temporada, igualando os números de sua temporada mais goleadora da carreira ? em 2016/2017, também marcou 43 vezes.

Na Allianz Arena, o gol contra de Zanka, aos 15 minutos, abriu a porteira. Pavard ampliou aos 29, e o doblete com um golaço de letra de Lewandowski definiram a goleada aos 43 e 50 minutos. Pouco depois, Alphonso Davies fechou a conta, aos 54. 

Crise aumenta

Também neste sábado, o Schalke 04 recebeu o desesperado Werder Bremen e foi derrotado por 1 a 0 na Veltins Arena. O gol foi marcado pelo brasileiro Leonardo Bittencourt. Porém, mesmo com a vitória, o Werder permanece na zona do rebaixamento com 25 pontos, em 17º lugar. Já o Schalke caiu para a 10ª colocação e não sabe o que é vencer em 11 rodadas.

Na briga pela Europa

Também fora de casa, o Hoffenheim entrou de vez na briga por uma vaga na próxima edição da Europa League ao vencer o Mainz por 1 a 0. O triunfo fez o clube chegar a 42 pontos e subir para a 7ª posição. Já o Mainz 05 continua na 15º colocação com 28 pontos.

Sem Matheus Cunha

Sem o brasileiro Matheus Cunha, que teve choque de cabeça no duelo contra o RB Leipzig, o Hertha Berlin venceu o terceiro jogo em quatro partidas disputadas. A vítima foi o Augsburg, pelo placar de 2 a 0. Dilrosun e Piatek fizeram os gols.

André Silva brilha

Com gols de André Silva e Kamada, o Frankfurt venceu o Wolfsburg por 2 a 1 e se distanciou da zona de rebaixamento. O clube tem 32 pontos e está na 12ª colocação. O Wolfsburg permaneceu na 6ª posição, com 42 pontos.