A Sony informou aos desenvolvedores de jogos que novos games de PlayStation 4 enviados para certificação deverão ser compatíveis com o PlayStation 5. A exigência passa a valer a partir de 13 de julho (via Eurogamer).
Isso significa que todo novo jogo de PS4 recebido pela Sony para teste também deverá ser compatível com o novo console, para ser aprovado e colocado à venda. Esta compatibilidade é responsabilidade dos desenvolvedores. Segundo o Eurogamer, a versão mais recente do software de desenvolvimento do PS4 traz a opção para testar a compatibilidade com o PlayStation 5. Para um jogo ser considerado compatível com o PlayStation 5, ele deverá ser capaz de rodar no console com todas as mesmas features e modos de jogo disponíveis no PS4.
A reportagem também informa que os dois próximos lançamentos exclusivos da Sony, The Last of Us Parte II e Ghost of Tsushima, serão compatíveis com o PS5, mesmo tendo passado pela certificação antes da data de 13 de julho, por se tratarem de duas das principais franquias da empresa neste ano.
- PlayStation 5 será 100 vezes mais rápido do que o PS4, diz Sony
- DualSense: controle do PS5 finalmente revelado
A Sony ainda não detalhou como o sistema de retrocompatibilidade funcionará no PS5, se haverá incremento de performance em títulos antigos, por exemplo. Por enquanto, o PS5 está previsto para chegar ao mercado no final de 2020. Rumores indicam que o evento de revelação do console será realizado em junho.
Fonte: The Enemy