Sem demonstrar muitas dificuldades, a Astralis sagrou-se campeã do Road To Rio – Europa. Superando a G2 por 3-0, a equipe sacramentou sua liderança nos rankings regionais para o ESL One Rio, único Major de CS:GO em 2020.
Os dinamarqueses já lideravam a série por terem chegado à final pela Upper Bracket, e precisaram vencer apenas dois mapas da série Melhor de 5. Confira o resumo:
ESL One: Road to Rio – Europa
Final: Astralis 2-0 G2
Mapas: Nuke (Astralis) e Vertigo (G2)
No primeiro mapa, a Astralis fez valer sua tradição na Nuke: o time demonstrou superioridade mesmo quando estava no lado terrorista. Com device inspirado e sem muita resistência da G2, os dinamarqueses fecharam o jogo em 16-6.
A Vertigo também começou bem favorável para os campeões. Abrindo 5-0 como contra-terroristas até ceder o primeiro round da partida; a G2 só viria a ganhar outra rodada antes da troca de lados, assumindo o posto CT com a desvantagem de 13-2. Sem ceder mais nenhum round, a Astralis encerrou a série em 16-2.
O título garante 1500 pontos no ranking regional para os dinamarqueses. A Astralis já havia uma vantagem por ter sido campeã do último Major, e agora reina absoluta na classificaçãoc com 2300 pontos; em segundo lugar vem justamente a G2, com 1680 pontos.
Os dinamarqueses voltam ao servidor na DreamHack Masters, enfrentando a Heroic no dia 19 de maio. No mesmo dia, a G2 joga contra a North, também pela DreamHack Masters.
Fonte: The Enemy