Após 66 dias de paralisação do futebol, a bola voltou a rolar na Alemanha. O Borussia Dortmund goleou o Schalke 04 por 4 a 0 no clássico que marcou o retorno da Bundesliga.
Guia da Bundesliga:Veja os favoritos, desafiantes e astros no guia da volta do futebol alemão
A liga alemã é a primeira a voltar em meio à pandemia do coroanvírus, e o primeiro gol veio dos pés de Erling Haaland, a jovem promessa de 19 anos. O atacante recebeu passe de Thorgan Hazard e empurrou a bola para dentro, abrindo o placar no estádio Signal Iduna Park, aos 28 minutos.
FAQ Bundesliga:Por que voltou? Onde assistir?
O francês Raphael Guerreiro ampliou o placar no chute cruzado na área no final da primeira etapa. Em jogada iniciada no contra-ataque, Thorgan Hazard bateu de primeira e contou com a falha do goleiro Schubert para marcar aos dois minutos do segundo tempo. Guerreiro marcou novamente com um chute colocado para cravar a vitória do Dortmund.
Leia mais:A Bundesliga está de volta. Por que outros campeonatos não voltam?
Os jogadores comemoraram os gols sem contato com os companheiros de equipe, como orienta o protocolo adotado pela Liga Alemã de Futebol (DFL) contra o coronavírus. Cumprimentos de cotovelo e coreografias solo foram comuns durante a partida.
A DFL também recomendou aos atletas a não cuspir em campo e nem beijar a bola. Ao final da partida, todo o elenco do Borussia se reuniu em frente às aquibancadas vazias para agradecer à torcida, que acompanhou o jogo de casa.
Enquando o Dortmund goleava, RB Leipzig e Freiburg também retornavam à campo após a paralisação. A partida na Arena Leipzig ficou no empate, com gols de Manuel Gulde e Yussuf Poulsen. Na continuação da rodada no domingo, o Colônia recebe o Mainz, às 10h30, o Union Berlin enfrenta o líder Bayern, às 13h e o B. Leverkusen visita o Werder Bremen às 15h30 (de Brasília).
Fonte: O Globo