games »

Indústria de games deve sentir impacto maior do coronavírus em 2021, diz Spencer



Em decorrência à quarentena como precaução contra a pandemia do coronavírus COVID-19, a indústria de games tem encontrado sucesso como forma de passar o tempo e se divertir sem sair de casa.

Porém, de acordo com o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, a indústria deve sentir um impacto maior em relação à pandemia durante o início de 2021, devido à paralisação de aspectos importantes de grandes produções, como captura de movimentos ou gravações de trilhas orquestradas.

“Durante o verão, começo do outono [do hemisfério norte, equivalente ao terceiro e quarto trimestres]? Eu estou bem confiante quanto a estes jogos”, explicou em entrevista ao site Business Insider. “Jogos que estavam previstos para daqui a um ano ou além? Haverá algum impacto, mas eles serão capazes de reagir.”

“Captura de movimento é algo que basicamente parou”, disse. “Se tiver toda sua animação capturada e está dando retoques na produção de arte mais individual e em áreas como texturas e outras coisas, você está em uma posição melhor. Se estiver esperando por muito de ou um trabalho de áudio em maior escala ? quando for com sinfonias ou coisas do tipo ? ou mocap, você está preso no momento e fazendo progresso nas áreas em que consegue.”

De acordo com Spencer, um dos gêneros que pode mais sofrer com o impacto negativo é o de esportes, especificamente franquias anuais como FIFA e Madden.

“São bem estes [tipos de] jogos que estavam tentando finalmente ter toda a sua base de elementos junta em termos de produção de arte que possam sofrer o maior impacto”, comentou.

Ainda assim, Spencer ainda se diz confiante quanto ao lançamento do Xbox Series X no fim de 2020, mas que certas coisas podem ter sido adiadas situação global.

“Mesmo que não estejamos viajando para a China, estamos nos sentindo bem quanto ao progresso no hardware”, disse o executivo. “Eu tenho meu protótipo caseiro no andar de baixo e estou jogando nele na maioria das noites, e me sinto positivo sobre os updates de software que estamos fazendo.”

De qualquer forma, mesmo com todos os problemas de produção relacionados à pandemia, Spencer ainda acha que a indústria conseguirá lidar bem com a crise atual.

“Há simplesmente muitos jogos em produção por toda a indústria no momento, e acho que vamos ? como uma indústria ? vamos ficar bem”, opinou. “Estou otimista quanto ao que isso significa a longo prazo para jogos, mesmo que exista um certo impacto em certas janelas de lançamento de certos títulos que possamos ver.”

Fonte: The Enemy


Comente