games »

KaBuM dá baile no Flamengo e é campeã do CBLoL



A KaBuM vive um conto de fadas sem fim! Após ficar oito das nove rodadas da fase de grupos entre o sétimo/oitavo lugar da Primeira Etapa do CBLoL 2020, a equipe conquistou a vaga nos playoffs no último segundo, amassou a líder Vivo Keyd por 3-0 na semifinal e completou o seu final feliz ao atropelar o Flamengo, campeão de 2019, também por 3-0 na final disputada online – e de quebra completando 12 vitórias seguidas no campeonato.

KaBuM volta a conquistar uma Etapa do CBLoL, e empata a INTZ como maior vencedora do torneio, com quatro conquistas

Imagem: Riot Games Brasil

KaBuM empata como maior vencedora da história do CBLoL

Com títulos em 2014 e 2018 (dois), a KaBuM conquistou o seu quarto título de CBLoL e empata com a INTZ (2015, 2016 (2) e 2019) em taças levantadas, uma vitória maiúscula de uma equipe que se adaptou mal ao início do campeonato em estúdio, foi rebaixada e voltou com um propósito diferente, profissionalismo e muito comprometimento, vencendo três das últimas cinco etapas do campeonato.

Confrontos rota vs rota

Topo: Muito era esperado de Parang vs WooFe, dois jogadores coreanos. Na fase de rotas, pouco aconteceu realmente entre os dois, por conta dos match-ups que colocaram tanques contra carregadores em suas mãos. Ainda assim, Parang voltou a encontrar belos flancos e complicou muito a vida do Flamengo, mesmo sem tanta prioridade no começo da partida.

Selva: Assim como o topo, a expectativa era alta para vermos Ranger vs Wiz. De todos do Flamengo, Ranger foi talvez um dos mais apagados. Jogou de Graves nas três partidas e enfrentou duas vezes Trundle e uma vez Nidalee, confrontos complicados para o Campeão. Wiz se aproveitou disso para comandar as ações em campo e disparar vantagens para sua equipe, particularmente nos objetivos globais (Arauto e Dragão).

Wiz foi um dos principais jogadores da equipe na final, acelerando o jogo desde o início

Imagem: Riot Games Brasil

Meio: Destaque do Flamengo nas últimas campanhas e eleito melhor Meio do ano em 2019, Goku se mostrou apático na final. Jogou de Syndra, Akali e Orianna, mas nunca conseguiu realmente preencher o propósito dos Campeões durante as partidas – fruto do jogo bem construído da KaBuM que contou muito com Tutsz flutuando entre estilos de jogo para mostrar o que fez de melhor no campeonato inteiro: se adaptar ao que a equipe precisava no momento.

Bot: Foram confrontos explosivos. Absolut e Jojo sempre muito agressivos, Duds e Céos bem mais responsivos. A dupla do Flamengo por vezes se mostrou descoordenada, e foi devidamente punida pela dupla Ninja que já joga há mais de quatro anos junta, e esbanja entrosamento. Conforme o tempo passava, a rota inferior da KaBuM apenas crescia, jogando com estilos de jogo diferentes para preencher as lacunas da equipe e ajudar na vitória.

Foi um campeonato que o Fla mostru resiliência, mas equipe sofreu “apagão” na final

Um Flamengo irreconhecível

Foi um dia tenebroso para o rubro-negro carioca. Os drafts levantaram diversos questionamentos na comunidade e especialistas, o começo de jogo foi extremamente pobre, e as ações no mapa pareciam descoordenadas. O último jogo da série foi o mais extenso e durou apenas 31:57 para acabar, fruto da vantagem que a KaBuM conseguia construir todo começo de partida, com ataques precisos nas falhas do Flamengo.

Foi uma Etapa cheia de percalços para a equipe, que se mostrou resiliente para chegar à final, mas faltou muito no dia que mais importava.

Com o MSI cancelado devido ao coronavírus, a KaBuM agora entra em férias pós-CBLoL

Imagem: Riot Games Brasil

Sem MSI para disputar, após cancelamento devido ao coronavírus, a KaBuM leva para casa apenas a premiação de R$ 60 mil. Disputado no modelo online da metade do campeonato até a final, este CBLoL com certeza ficará na memória das equipes e da torcida pelos momentos difíceis.

Foi exatamente quando adotou-se o modelo online que a KaBuM começou a vencer diversas partidas, e por isso o Meio Tutsz comentou que “entende se a torcida contestar o título no futuro, e ele não terá o mesmo peso de outros CBLoL?. No entanto, o jogador também disse que, se as pessoas disserem que a equipe só joga bem online, “isso quer dizer que jogamos LoL melhor que o resto, e isso é o suficiente para mim?.

Parabéns, KaBuM! eSports!

Fonte: The Enemy


Comente