O Botafogo confirmou nesta terça-feira a demissão do ex-zagueiro Sebastião Leônidas. Aos 82 anos, ele atuava nas categorias de base e entrou na lista dos cortados nesta semana.
ANDRÉ KFOURI:Volta do futebol parece inofensiva até que alguém conheça uma UTI
Segundo o clube, “diante do cenário atual e delicado de pandemia mundial, o Botafogo optou por essa difícil decisão”. A diretoria se disse “ciente do enorme legado deixado dentro e fora de campo, e com a certeza de que o Glorioso é a sua segunda casa e que estará sempre de portas abertas”.
Honda:Japonês recorre ao Twitter para tirar dúvidas sobre coronavírus
Como jogador, Leônidas chegou ao Botafogo em 1966 e disputou 246 partidas. Foi bicampeão carioca (1967 e 1968), e estava no título brasileiro de 1968.
Leia mais: Fim de férias desencadeia mais cortes nos clubes
Como treinador, estava à beira do campo na histórica goleada do Botafogo sobre o Flamengo por 6 a 0, em 1972. Nos últimos anos, atuou na observação de atletas no processo seletivo para as categorias de base do Botafogo.
Desde segunda-feira, o clube conduziu um processo de enxugamento da folha salarial, demitindo funcionários. Foram mais de 40. Os jogadores, por ora, não terão salários reduzidos.
Fonte: O Globo