A terceira rodada do Road to Rio North America teve confronto entre brasileiros e vitória da mibr. FURIA e Yeah se enfrentaram com favoritismo para os Panteras. A Yeah engrossou o caldo e forçou o desempate, mas a FURIA saiu com a vitória por 2-1. Contra a Bad News Bears, FalleN e cia. passaram sufoco no primeiro mapa, mas garantiram o 2-0 em cima dos americanos.
Confira o resumo das partidas:
ESL One: Road to Rio – North America
Grupo B: FURIA 2-1 Yeah Gaming
Mapas: Inferno (Yeah), Mirage (FURIA), Nuke (Desempate)
A FURIA começou bem na escolha da Yeah, mas algumas brechas permitiram a adversária voltar para a partida e disparar. Mas tanto vai, quanto vêm, e a mesma brecha foi deixada pela Yeah, que viu a FURIA encostar. Com rounds equilibrados e muitas quebras de economia, as equipes trocaram bala até o final. Melhor para a “dona? do mapa: 14-16 Yeah.
Na Mirage, escolha da FURIA, o que mais chamou a atenção foi as diversas quebras de round em ecos e forçados por ambas equipes. A equipe de KSCERATO saiu na vantagem no intervalo e troca de lados e batalhou para manter a vantagem. Mesmo sofrendo no final, venceram um round crucial e respiraram para empatar a série de maneira tranquila. 16-12 FURIA.
No desempate, a Yeah começou com tudo de TR na Nuke abrindo 5-1 em um mapa conhecido por ser pro-CT. A FURIA sabia disso, e quando começou a vencer rounds, não parou mais até finalizar o intervalo em 9-6. Sem afrouxar a ofensividade, KSCERATO e cia. continuaram em cima da Yeah no lado terrorista, e apesar de perderem alguns rounds, nada que atrapalhasse a vida da FURIA, que fechou o jogo em 16-9.
Grupo B: mibr 2-0 Bad News Bears
Mapas: Inferno (Bad News Bears), Mirage (mibr)
A Inferno não começou nada bem para os brasileiros; recentemente, convenhamos, o mapa não está entre os melhores da equipe. A Bad News Bears ditou o ritmo como terrorista, chegando a emendar oito rounds consecutivos em determinado momento. Com as costas na parede após assumir o posto de terrorista, a MIBR conseguiu buscar a desvantagem de 10-5 com boas execuções no bomb B e uma excelente atuação de FalleN, que teve 31 eliminações. O time cedeu apenas dois rounds na segunda metade, e venceu por 16-12.
A Dust 2, por outro lado, foi um passeio dos brasileiros. TACO brilhou no bomb B, segurando a posição sozinho em vários rounds. Meyern, que vem sendo criticado pela torcida, teve ótima performance no fundo do bomb A. Sem dar espaço aos rivais, a MIBR disparou com 12-3 no lado CT, venceu o segundo pistol e garantiu a vitória por 16×7, com direito a uma Desert Eagle afiada de kNg no último round.
Quarta rodada: 01/05
Os brasileiros voltam a jogar às 17h da sexta-feira, 1º de maio, quando a FURIA encara a Team Liquid, a Yeah pega a Bad News Bears e a MIBR enfrenta a Envy.
Fonte: The Enemy