A BOOM foi a grande campeã do Road to Rio – South America, o primeiro dos torneios qualificatórios para o ESL One do Rio de Janeiro.
Invicta, a equipe venceu os argentinos da Isurus por 2 a 0 na grande final, garantindo a premiação de US$ 6 mil e 1600 pontos no ranking regional da América do Sul.
A Isurus começou a série sendo surpreendida em seu mapa de escolha: os argentinos decidiram jogar na Nuke, conhecida por favorecer bastante o lado contra-terrorista. Bom para a BOOM, que começou como CT e abriu 10-5 de vantagem. Curiosamente, o time brasileiro perdeu o round pistol da segunda metade, mas conseguiu vencer o forçado e encaminhar uma tranquila vitória por 16×6:
Na Mirage, o duelo foi de igual para igual. A Isurus conseguiu emplacar nove rounds consecutivos e chegar ao half-time liderando o placar por 11-5.
Sem muito espaço para erros, a BOOM contou com uma excelente atuação de felps para tirar cinco match points da equipe adversária e chegar ao empate em 15-15. Ainda foram necessárias duas prorrogações para que os brasileiros chegassem à vitória por 22-19.
Com o resultado, a BOOM estreia na liderança do ranking regional:
- BOOM – 1600 pontos
- Isurus – 1500 pontos
- Imperial – 1400 pontos
- RED Canids – 1300 pontos
Apenas o primeiro colocado nessa classificação será convidado para participar do Major do Rio de Janeiro. Por enquanto, ainda estão previstos mais dois torneios que darão pontos para esse ranking; nenhum deles possui data definida.
Adiado por conta do coronavírus, o Major do Rio de Janeiro está previsto para acontecer entre os dias 19 e 22 de novembro, com premiação total de US$ 2 milhões.
Fonte: The Enemy