games »

Road to Rio: BOOM e Isurus saem na frente em briga por vaga no Major



O Road to Rio da América do Sul já concluiu sua primeira rodada. O qualificatório regional para o ESL One Rio é o primeiro dos torneios a garantir pontos para o Regional Major Ranking (RMR), que definirá o time sul-americano a disputar o torneio mais importante do ano no cenário de Counter-Strike: Global Offensive. Confira o resumo das partidas:

BOOM x RED Canids

Em um duelo que tem boas misturas de experiência com talentos jovens, a BOOM saiu na frente com uma performance quase impecável na Nuke. Abrindo vantagem de 11×4 no lado contra-terrorista, a vitória por 16×9 já estava bem encaminhada.

A RED Canids até tentou reagir, emplacando cinco rounds em sequência e diminuindo a desvantagem para um 13×9, mas um round cadenciado da BOOM foi o suficiente para retomar os trilhos.

Na Overpass, a RED quase não deu chances para o adversário. Com 22 eliminações de Lincoln “fnx” Lau, o time chegou a abrir 14×4 antes de fechar o mapa em 16×7.

A Mirage, por sua vez, foi uma síntese do equilíbrio entre os times. Cheio de rounds forçados vencidos e com algumas reviravoltas, o mapa precisou ser decidido na prorrogação: 19×16 para a BOOM, que estreia com vitória no Road to Rio:

Imperial x Isurus

Em um duelo entre Brasil e Argentina no servidor, a vitória ficou para o lado dos hermanos. O primeiro mapa, escolha da Imperial, já mostrou que a partida seria bastante apertada: 16×14 para os brasileiros, liderados pelas 28 eliminações de Caio “zqkS” Fonseca.

Na Nuke, mais um resultado parelho: Gabriel “1962” Sinipoli, ou “numeritos”, para os íntimos, liderou os argentinos para a vitória por 16×13. Destaque para a reação incrível da Isurus, que estava perdendo por 10 a 5 na troca de lados.

A Inferno foi mais tranquila para os manitos: após abrir 10×5 de vantagem antes do intervalo, a Isurus ainda conseguiu 5 rounds em sequência ao assumir a posição de contra-terroristas. A Imperial ainda arrancou impediu quatro matchpoints, mas não conseguiu reagir e foi derrotada por 16×9.

Os times voltam ao servidor na quinta-feira, 23 de abril, com confrontos entre RED e Isurus e BOOM contra Imperial.

Fonte: The Enemy


Comente