Os gritos de ?time sem vergonha?, após o gol, são um termômetro da irritação e frustração da torcida do Botafogo. Afinal, após a derrota desta quinta-feira, por 1 a 0, para o Resende, no Nilton Santos, o time chegou ao quarto jogo sem vitória e não tem mais chances de avançar à semifinal da Taça Guanabara.
Um dos problemas enfrentados por Zé Ricardo está na armação de jogadas. Com Leo Valencia e João Paulo entregues ao departamento médico, o time custa a criar perigo.
E a má pontaria é outro motivo de preocupação para a torcida alvinegra.
Tanto que precisou o Resende errar uma saída de bola para o alvinegro dar seu único chute com direção certa em todo o primeiro tempo. Aos 14, Alex Santana lançou Erik, que ganhou de um marcador na velocidade e tocou para Luiz Fernando chutar. Ranule se esticou todo para evitar o primeiro gol.
Por vezes, Marcinho é o toque de qualidade no time de Zé Ricardo. Aos 19, como um autêntico meia, o lateral-direito fez ótimo lançamento para Alan Santos na área, que adiantou demais a bola, e o camisa 1 do Resende evitou a finalização.
Os visitantes, porém, também chegavam com perigo. Aos 23, Marcelo Benevenuto perdeu a bola para Arthur Faria, que passou para Maxwell. O chute foi na rede pelo lado de fora.
A melhor chance da etapa inicial foi do Resende. Arthur Faria, aos 35, carimbou o travessão de Gatito.
Passado o susto, Luiz Fernando, aos 41, desperdiçou ótima chance de marcar, ao chutar para fora, na saída do goleiro, após um recuo errado de Joseph.
Como só a vitória interessava, Zé Ricardo trocou o volante Alan Santos pelo meia Gustavo Ferrareis no intervalo. E a nova aposta do técnico do Botafogo só não abriu o placar aos 14 minutos porque Ranule fez outra bela intervenção.
GOL NO CONTRA-ATAQUE
Chutar de longe virou uma das opções para os donos da casa. Marcinho, aos 23, foi um dos que tentaram.
No minuto seguinte, numa das melhores jogadas do time, Ranule apareceu bem de novo: Gilson cruzou, Kieza cabeceou e o goleiro salvou de novo.
O castigo para o time de Zé Ricardo, no entanto, veio no minuto seguinte. Após contra-ataque, Maxwell invadiu a área do Botafogo, estufou as redes de Gatito e acabou com as chances do Botafogo na Taça Guanabara.
No domingo, o time enfrenta o Boavista apenas para cumprir tabela.
Fonte: O Globo