A NASA registrou uma fotografia no último final de semana: a imagem do fundo de um cânion na superfície de Marte, cuja forma lembra um dragão chinês.
O registro foi feito pela equipe que cuida da operação da câmera HiRISE, instalada a bordo do satélite Mars Reconnaissance Orbiter (MRO).
A imagem foi fotografada de 258km acima do planeta vermelho e representa, como já citado, o fundo de um cânion chamado Melas Chasma.
A área alaranjada, destacada na imagem, corresponde ao fundo do cânion, enquanto que os arredores em tons azuis representam o solo do planeta.
“Rotacionamos essa imagem de material de tons claros no sudoeste de Melas Chasma, porque dessa perspectiva ela se assemelha a um lendário dragão chinês”, diz o tweet acima.
Os materiais de tons claros são os blocos que compõem a área do fundo do Melas Chamas, cujo tamanhos variam entre 100 a 500 metros de diâmetro.
Curiosamente, a fotografia foi registrada em 4 de julho de 2007, mas só agora a assimilação da forma com a criatura mítica chinesa foi feita.
Fonte: The Enemy