Em duelo válido pela 11ª temporada da ESL Pro League de CS:GO, a FURIA superou a MIBR em um duelo brasileiro, avançando no campeonato. Por dois mapas a zero, os furiosos seguem invictos contra os rivais brasileiros. Confira o resumo do jogo:
Vertigo: Atropelo da FURIA
O primeiro mapa começou bastante favorável para os furiosos, que abriram cinco a zero logo de cara. O time não tirou o pé do freio e carregou a extensa vantagem até o final do lado contra-terrorista; na troca de lados, o placar já estava em 11×4 para a FURIA.
Um bom pistol de Vinicius “VINI? Figueiredo garantiu a vantagem econômica para a FURIA logo no início do lado terrorista, embalando 5 rounds consecutivos e garantindo uma vitóra tranquila por 16×4. Confira o round da vitória:
Curiosamente, a MIBR vinha tendo excelente performance na Vertigo durante a ESL Pro League. Com duas vitórias e nenhuma derrota, o time foi surpreendido por Yuri “yuurih? Santos e Henrique “HEN1? Teles, que tiveram 21 e 22 eliminações, respectivamente.
Mirage: Emoção até o último round
Tentando se recuperar da derrota na Vertigo, a MIBR começou bem no segundo mapa, vencendo as duas primeiras rodadas:
Entretanto, a FURIA fez valer sua escolha de mapa ao emplacar cinco rounds seguidos e quebrar frequentemente a economia da Made in Brazil. A sequência só foi quebrada com uma bela jogada de Gabriel “FalleN? Toledo, que marotou e esperou o momento certo para evitar o plant da C4.
Com uma trocação intensa de rounds, a FURIA saiu com vantagem mínima na troca de lados, assumindo a posição de contra-terrorista liderando por 8×7. No segundo round pistol, vitória dos furiosos, que vinham com força para fechar o jogo, até que FalleN conseguiu uma jogada absurda no bomb B, eliminando dois adversários e vencendo um round decisivo:
Infelizmente para a MIBR, a FURIA não se abalou e, em um round forçado, conseguiu fechar o jogo em 16×14:
A FURIA agora enfrenta o perdedor entre Team Liquid e Evil Geniuses na final da Lower Bracket. Em caso de nova vitória, o time estará classificado para a grande final.
Fonte: The Enemy