O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato com o patrocinador master. O Banco Inter ficará estampado no uniforme tricolor até o fim da gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Ou seja, dezembro de 2020.
O acerto entre as partes se dá em um momento crucial, no qual há perda de receitas por causa do coronavírus. Os campeonatos estão parados e há dificuldade de exposição dos patrocinadores nos meios tradicionais. O valor do contrato e mantido em sigilo.
A parceria com o São Paulo começou em 2017, tendo a intenção de motivar os torcedores a criarem contas no banco. Esse modelo, inclusive, serviu de inspiração para que a Serasa Experian fechasse patrocínio no rival Corinthians.
Olhando para as finanças, a renovação é estratégica para que se reduza a diferença entre a realidade do clube e o ideal traçado no orçamento para 2020: um superávito de R$ 68 milhões, número estipulado quando ainda não havia pandemia para atrapalhar.
– Estamos muito felizes por anunciar a renovação com o Banco Inter, uma empresa que desenvolveu uma parceria muito forte com a torcida e com o São Paulo. Continuaremos unidos para trazer ainda mais benefícios para todos os são-paulinos – disse João Fernando Rossi, diretor-executivo de marketing do São Paulo, ao site oficial do clube.
Fonte: O Globo