esporte »

Fluminense vence a terceira seguida: 4 a 0 no Madureira



O torcedor que tenta não exagerar na empolgação com o início de 2019 do Fluminense costuma alertar para o fato de o time de Fernando Diniz ainda não ter encarado um rival de nível técnico igual ao seu. Esta chance, enfim, vai chegar, já que no sábado ele terá o Vasco pela frente. Mas é inegável que os tricolores tem feito sua parte. E, com a goleada por 4 a 0 sobre o Madureira, nesta quarta-feira, no Maracanã, chegam ao clássico com números que mostram um caminho até aqui bem traçado.

Com 12 gols, os tricolores têm, com sobras, o melhor ataque da Taça Guanabara. São quatro a mais do que Vasco e Flamengo, que dividem a segunda colocação desta lista. E, embora Yony González se destaque com quatro, o desempenho ofensivo não se deve apenas a ele. Ao todo, seis já marcaram.

? Entrosou bem, né? É fruto de trabalho, todos estão correndo, os gols estão saindo… Espero que o entrosamento continue por muito tempo e cada vez melhor ? disse Luciano.

Ontem, o trio formado por ele, Everaldo e González voltou a decidir. No primeiro tempo, com o time atacando só pela esquerda, o gol saiu com Matheus Ferraz, que cabeceou bem após escanteio cobrado por Mascarenhas, aos 13m. Na etapa final, foi a vez do colombiano aproveitar o escanteio do lateral e marcar o seu, aos 4m.

Com o time explorando melhor os dois lados, os gols saíram com mais fluidez. Aos 7m, Everaldo tocou na saída do goleiro para ampliar. Por fim, aos 27m, González serviu de garçom para Luciano soltar uma bomba.

Com 10 pontos e em segundo do Grupo A, o time só precisa do empate com o Vasco para ratificar sua vaga às semifinais. Mas sabe que a vitória num clássico é o selo de garantia que falta para confirmar o bom momento

Fonte: O Globo


Comente