Após realizar exames solicitados por um neurologista, Fátima Teixeira foi diagnosticada com Alzheimer. Isso aconteceu há 11 anos. Na época, ela já estava casada com o músico Lúcio Yanel, que hoje tem 72 anos. Para tornar a realidade da esposa menos árdua, ele resolveu entoar serenatas diariamente para fazê-la se sentir amada.
Crises de choro e a sensação de estar perdida são sentimentos recorrentes na rotina de Fátima. Segundo o marido, é como se a esposa vivesse em um mundo distante. E para diminuir essa distância, ele faz as serenatas.
O casamento já dura 25 anos, e atualmente, a mulher vive o momento mais turbulento de sua vida, não sendo mais capaz de andar, falar ou se alimentar sozinha. Em entrevista à BBC News Brasil, o artista afirmou que ela precisa de ajuda para tudo e passa o dia inteiro na cama.
Como o caso repercutiu
Na última quarta-feira (23), Lúcio divulgou em sua página no Facebook, a primeira foto dos dois juntos desde que a mulher entrou em estado crítico. “Já faz alguns anos que o maldito Alzheimer, vai me roubando a minha amada companheira. E para que me sinta ao seu lado, minhas serenatas diárias. Ela é Sueli de Fátima, amada companheira, tu é o meu melhor público”, escreveu no post.
Até o momento, a publicação gerou 50 mil reações e 59 mil compartilhamentos, devido ao seu conteúdo emocionante. Ainda em entrevista à BBC, ele comentou que ficou receoso em parecer piegas com a publicação. Ao contrário do que muitos podem pensar, para Lúcio foi difícil tornar a situação pública.
Veja também:
Fonte: Terra Saúde