Em postagem no blog oficial do PlayStation, a Sony revelou o nome e as primeiras imagens do controle do PlayStation 5. O joystick é chamado DualSense, trazendo uma mudança em relação à tradicional nomenclatura DualShock, e terá coloração branca:
De acordo com Hideaki Nishino, vice-presidente sênior da Sony, a ideia do DualSense era manter todas as qualidades do DualShock 4, trazendo novidades pontuais: “Baseados em nossas discussões com desenvolvedores, concluímos que o aspecto de toque dentro do gameplay, assim como o áudio, não era um foco para muitos jogos“, ele afirma.
“Por isso que adotamos o feedback háptico, que adiciona uma variedade de sensações poderosas que você sentirá quando jogar, tal qual a lenta arenosidade de dirigir um carro pela lama“, completa Nishino. A imersão também será complementada pelos botões de gatilho, que terão tensão adaptada de acordo com o game jogado: “Como puxar a corda de um arco para atirar uma flecha“.
- O que a Sony está fazendo com a divulgação do PlayStation 5?
- PlayStation 5: Conheça as especificações e tecnologias
- PlayStation 5 vs. Xbox Series X: qual dos consoles será o mais poderoso?
- PC equivalente ao Xbox Series X e PlayStation 5 custaria quase R$ 10 mil
- 100 principais jogos de PS4 estarão disponíveis no lançamento do PlayStation 5
Além do novo nome, um dos grandes estranhamentos ao ver o controle está na coloração. Majoritariamente branco, o DualSense também possui uma parte preta. A barra de luz do DualShock 4 também foi reposicionada, ocupando a parte de trás do touchpad.
Outra novidade é a repaginação do botão Share. Ele foi substituído pelo botão Create, que, de acordo com a Sony, será pioneiro em novas maneiras de criar “conteúdos épicos de gameplay para compartilhar com o mundo, ou apenas se divertir consigo mesmo“. O botão terá mais detalhes revelados próximos ao lançamento do console. O controle também terá microfone embutido e entrada USB-C.
O DualSense é o primeiro componente do PS5 a ser revelado oficialmente. Ainda sem seu design final divulgado, o console está prometido para o fim de 2020.
Fonte: The Enemy