Representantes dos quatro grandes clubes do Rio e dos demais de menor investimento farão nova conferência em vídeo com a Federação de Futebol do Rio nesta sexta-feira, para debater a volta do Campeonato Estadual em maio.
A competição está paralisada até o dia 30 de abril, e no último encontro virtual foi colocado em questão o desejo de todos os clubes e da Ferj de terminar o torneio no campo, com campeão e clube rebaixado. Mesmo que com portões fechados, sem a presença de público.
Nesta rodada de conversas, o ponto principal será começar a pensar em uma data para o retorno do certame. Os assuntos referentes às dificuldades financeiras neste período de pandemia do coronavírus também estão na pauta.
Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo concederam férias para jogadores e comissão técnica até o dia 20 de abril, mas ainda há possibilidade de amplia o período até o fim do mês.
Dessa forma, o desafio seria projetar a data de retorno do Estadual levando em conta a volta das férias e uma preparação física adequada.
Vale lembrar que muitos atletas de equipes menores não têm condições de manterem a forma ideal em casa, com estrutura e equipamentos, como é o caso dos grandes do Rio.
Dirigentes seguem em debate informal sobre o tema e entendem que a volta das partidas dependeria da liberação de autoridades governamentais no fim das contas. E também que os atletas estivessem mobilizados para tal.
Fonte: O Globo