games »

Com emoção, FURIA e mibr se classificam na ESL Pro League NA



 Nunca é fácil para os brasileirinhos. Foi com emoção até o final, mas mibr e FURIA passaram para os Playoffs da ESL Pro League NA, após vencerem seus confrontos nesta sexta-feira. A MIBR bateu a Swole Patrol por 2-0, e a FURIA penou, mas bateu a 100T por 2-1 e ajudou a equipe de FalleN a se classificar.

Na próxima fase, as equipes brasileiras se enfrentam na semifinal da lower bracket, e quem perder está eliminado. Mas antes do circo pegar fogo, vamos conferir o resumo das partidas de hoje abaixo.

Mapa 1 – Bonde dos BRs sem freio

FURIA e 100T começou, mas parece que ninguém avisou os australianos. Sem tomar conhecimento do adversário, os brasileiros liderados por yuurih abriram 5-1 de TR na Mirage, antes de trocarem alguns rounds. Ainda assim, a vantagem de 11-4 era confortável para a virada de lado. Tão confortável, inclusive, que após ganharem o pistol, engrenaram até fechar a partida em 16-4.

Em Vertigo, mapa que a Swole Patrol havia batido a FURIA na quinta-feira (2), a mibr fez uma boa primeira metade de CT – sendo que a força do mapa é TR, terminando 6-9 para os americanos. Trocando rounds de TR, os brasileiros chegaram a empatar em 12-12 antes de deslanchar e fechar o mapa em 12-16 mibr.

Mapa 2 – mibr faz a lição de casa, FURIA recebe o troco

Se os brasileiros passaram o carreto no primeiro round, os australianos devolveram na mesma moeda em Vertigo. Apesar de ter vencido o pistol, a FURIA sofreu de CT no mapa, e viu a 100T deslanchar para um incrível 2-13 ao intervalo. De TR, KSCERATO e seus companheiros até deram esperanças ao vencerem os três primeiros rounds, mas um Triple Kill de Liazz em round que estava praticamente ganho para a FURIA quebrou o ritmo, e os australianos empataram a série logo na sequência, 5-16.

A escolha de Inferno por parte da mibr mostrava a confiança que a equipe estava após bater a 100T no mesmo mapa no dia anterior. Começando de TR, os brasileiros abriram três mapas até engasgar um pouco com a Swole Patrol, mas comandados por uma atuação magistral de mayern e FalleN, o intervalo chegou com a expressiva vantagem de 11-4. Sem esboçar qualquer sinal de diminuir o ritmo, a mibr foi pra cima da Swole, e os americanos não aguentaram o tranco: 16-6 e lição de casa feita por TACO e cia.

Mapa 3 – Haja coração, torcedor brasileiro!

A vitória por 2-0 da mibr significou cadernos e canetas para fora na casa dos brasileirinhos. As contas foram feitas para ver quais resultados de FURIA vs 100T e EG vs Liquid classificariam os dois times brasileiros.

Mas mais do que isso, a FURIA precisaria vencer, e a tarefa não foi fácil. De TR na Nuke, a 100T acelera a passada, mas entrega alguns rounds e o intervalo chega e 5-10 para os australianos. O começo de TR ficou um pouco mais truncado após a FURIA perder o pistol, mas se recompuseram logo na sequência e chegaram a vencer quatro na sequência.

Mas vida de brasileiro não é fácil, e você sabe disso. Após tentar rushar, a FURIA se deu mal, e entregou de bandeja uma economia para a 100T endurecer os rounds finais. Mas os brasileiros mantiveram a calma, e com clutches de VINI e grande atuação de arT, aos poucos a FURIA minou os recursos australianos, e venceram por 16-12.

Fazendo contas – Brasileiros classificados

Lições de casa dentro de jogo feitas, o jogo entre Evil Geniuses e Team Liquid ficou em segundo plano na stream do Gaules – novo parceiro do Omelete. A Triboneira fez contas e contas, usando todos os recursos e sites possíveis, mas restou mesmo esperar o final do jogo dos norte-americanos – com uma notícia boa para os brasileiros: Independente dos resultados, mibr e FURIA se classificaram. O que mudaria seriam apenas os confrontos das semifinais.

Com a vitória da Team Liquid por 22-19, o parquinho pegará fogo: FURIA e mibr se enfrentam na semifinal da lower bracket, e quem perder está fora da ESL Pro League NA. Na semifinal da winner, EG e Liquid se enfrentam novamente de olho na final. As datas ainda serão confirmadas.

Fonte: The Enemy


Comente