Está em casa neste período de distanciamento social? Que tal aproveitar o tempo ocioso para treinar nail arts diferentes e arrasar quando a situação se normalizar e puder sair novamente?
Separamos três propostas exibidas por Julia Faria, assinadas por manicure Gi Camargo: inglesinha, aplicação de fita e bolinhas. Não desanime se errar no começo! Quanto mais prática, melhor! Inspire-se:
Inglesinha
Ver essa foto no Instagram
Julia Faria apostou na inglesinha, em que as pontas brancas da clássica francesinha são substituídas pelas coloridas. Cada unha recebeu um esmalte diferente: rosa, azul, laranja, roxo e amarelo.
#ficaadica1: Para obter o efeito, passe base e, depois, pinte todas as unhas com esmalte clarinho (duas mãos). Limpe os cantinhos com o algodão embebido em removedor de esmalte. Depois de secar, faça um traço fino nas pontas com outra tonalidade.
Fita
Ver essa foto no Instagram
Pinte a unha da cor desejada e aplique as tirinhas adesivas próprias para nail art. Coloque-as com o auxílio de uma pinça, pressione levemente por o palito e corte o excesso com o alicate. Finalize com uma camada de extra brilho.
#ficaadica2: Se você não tem a tirinha em casa, há outra opção, um pouco mais trabalhosa. Você pode molhar a pontinha do palito no esmalte prateado e fazer os traços manualmente.
Bolinhas
Ver essa foto no Instagram
Esta nail art da Julia Faria consiste em pintar as unhas de rosa e molhar a pontinha do palito no esmalte vermelho para fazer as bolinhas.
Veja também:
Fonte: Terra Saúde