games »

EA encerrará vendas de FIFA Points na Bélgica após decisão governamental



A EA anunciou que não venderá mais FIFA Points na Bélgica, após a pressão do governo local; a mudança passa a valer no dia 31 de janeiro.

Desde 2018, o país havia declarado que considera loot boxes de Overwatch, Counter-Strike e FIFA como uma forma de jogo de azar – e, consequentemente, ilegal de acordo com sua legislação.

Após a declaração, uma série de desenvolvedoras havia desativado a mecânica de loot boxes no país: Blizzard, Valve e a 2K acataram a decisão governamental, mas a EA ainda resistia.

Em pronunciamento oficial, a Electronic Arts não pareceu muito feliz com a decisão: “Apesar de estarmos tomando essa ação, nós não concordamos com a interpretação da lei feita pelas autoridades belgas, e continuaremos procurando mais esclarescimentos no assunto futuramente“.

Em FIFA 19, os FIFA Points podem ser utilizados para comprarem pacotes de cartas de jogadores no Ultimate Team, sem nenhuma garantia de que se receberá um atleta de alto nível. Entretanto, a EA deixa claro esse fator, mostrando a probabilidade de receber cada tipo de carta.

Fonte: The Enemy


Comente