Impulsionado pelo efeito Bruno Henrique, o estreante que saiu do banco para virar o clássico contra o Botafogo, no sábado, o Flamengo vai em busca da classificação na Taça Guanabara nesta terça-feira, às 21h, no Maracanã, quando enfrenta o Boavista.
Se Bangu e Cabofriense, que se enfrentam às 16h, empatarem, uma vitória assegura ao Flamengo a primeira colocação no grupo. Isso significa vantagem do empate na semifinal.
No projeto de rotação do elenco feito pelo técnico Abel Braga, o jogo de hoje deve ter Arrascaeta e Gabigol como titulares. Embora o próprio Bruno Henrique admita não estar nas melhores condições físicas, a tendência é que ele tenha mais minutos em ação.
Ver um dos reforços resolver um jogo importante gera a expectativa de que outros novos contratados também desencantem logo com a camisa rubro-negra.
Gabigol é um dos que estão em branco. O camisa 9 foi freado pela arbitragem, que anulou, erroneamente, o que seria o terceiro gol do Fla sobre o Botafogo. Bruno Henrique foi quem deu o passe para o lance invalidado e diz que vai tentar servir Gabigol de novo assim que tiver chance:
? Parece que nos conhecemos há muito tempo. É um amigo, um cara de um coração muito grande. Não só ele, como a família, que sempre me acolheu. Tenho um carinho muito grande pelo Gabriel .
Além do efeito técnico, há uma dose de injeção anímica neste início de temporada rubro-negra. Abel já destacou que, embora o time tenha saído atrás em todas as três partidas no Carioca até agora, não deixou de reagir. Em duas ocasiões, virou o placar, e é isso que o deixa prestes a se classificar.
Mesmo sendo o último a chegar, Bruno Henrique é um exemplo da motivação atual. O jogador foi muito elogiado pelo técnico, a ponto de Abel dizer que ele foi o primeiro nome a ser pedido à nova diretoria. Vale lembrar que o jogador teve um 2018 conturbado, marcado por lesões, e só fez um gol em toda a temporada. No Fla, já bateu esta marca.
? Ter a confiança do treinador é muito importante para o jogador. Só faz evoluir cada vez mais. Já o enfrentei várias vezes e em todas ele falou que um dia queria me ter no time dele ? disse o novo camisa 27.
Ficha do jogo
Flamengo: César, Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Piris, Jean Lucas e Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabigol e Henrique Dourado.
Boavista: Rafael; Bruno Moura, Elivelton, Rafael Marques e Jean; Michel, Arthur Rezende e Lucas; Renan Donizete, Mosquito e Dija Baiano.
Local: Maracanã (RJ).
Horário: 21h.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda.
Transmissão: Sportv
Ouça na Rádio Globo , com narração de Luiz Penido e comentários de Eraldo Leite, em 98,1 FM
Fonte: O Globo