Nos últimos dias chegou ao fim a novela do leilão do protótipo do Nintendo PlayStation.
O videogame foi arrematado por 360 mil dólares e nesta segunda-feira, dia 9, ficamos sabendo a identidade do novo dono do aparelho: Greg McLemore, que ficou conhecido por ter criado o site Pets.com no final dos anos 90 e vendido metade das ações para a Amazon – antes do site acabar em 1999.
Fã de games, especialmente aparelhos antigos, McLemore pretende expor o Nintendo PlayStation em algum tipo de museu. “Não estou pensando em deixar essa máquina perdida em um armário em algum lugar”, comentou ele em entrevista à Forbes.
McLemore tem uma coleção pessoal com mais 800 aparelhos relacionados a jogos eletrônicos e máquinas operadas por moedas e também é dono do site Arcade Museum.
O Nintendo PlayStation é o item da indústria de games mais valioso já leiloado, superando uma cópia lacrada de Super Mario Bros. que saiu por mais de US$ 100 mil.
Ainda assim, o preço é bem menor do que estimativas de que a venda chegaria na casa dos milhões. O próprio dono original do protótipo, Terry Diebold, disse ao site Kotaku que recusou uma oferta de US$ 1,2 milhão de um comprador interessado na Noruega.
O Nintendo PlayStation seria uma plataforma criada em uma parceria inédita entre a grande empresa de games a Sony, utilizando discos de CD ao invés de cartucho.
No fim, a Nintendo acabou desistindo da ideia, preferindo fechar um acordo com a Phillips.
A Sony, por sua vez, acabou lançando sua própria versão do PlayStation – tornando-se uma das maiores rivais da Nintendo no processo.
Fonte: The Enemy